Guarapuava sedia Pedala Paraná Solidário neste sábado (28)

A pedalada terá início às 14 horas, em frente ao Mirante Beers, que fica na avenida Rubens Siqueira, 4.048. A trilha tem 14 km, possuindo uma travessia com árvores e belas paisagens próximo ao vale do rio Jordão

Guarapuava sediará o Pedala Paraná Solidário neste sábado (28 agosto). É um evento esportivo que visa a arrecadação de alimentos para posterior distribuição a instituições do município.

A pedalada terá início às 14 horas, em frente ao Mirante Beers, que fica na avenida Rubens Siqueira, 4.048. A trilha tem 14 km, possuindo uma travessia com árvores e belas paisagens próximo ao vale do rio Jordão.

As inscrições devem ser feitas no local com 1 kg de alimento não perecível.

Todos os participantes receberão certificados digitais. Também será disponibilizado pelo Governo do Estado uma ciclorrota do Pedala Paraná para os municípios integrantes do projeto.

TEMPO
Segundo consulta ao Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) na manhã desta quinta-feira (26), o tempo deve ser chuvoso no fim de semana em Guarapuava. Estará parcialmente nublado com pancadas de chuva.

Tudo porque a probabilidade de cair água no sábado (28) estava na casa de 95%, com precipitação acumulada de 14.2 mm. E os termômetros podem variar entre 13º C e 18º C. O domingo (29) deve ter cenário semelhante, com 97% de chance para chuvas.

Cartaz de divulgação do evento (Arte: Reprodução)

PROGRAMA
Solidariedade sobre duas rodas: assim será marcado o dia 28 de agosto, quando serão inauguradas oficialmente as primeiras ciclorrotas do projeto Pedala Paraná, lançado no início do mês pela Superintendência Estadual do Esporte. Os municípios que têm interesse em participar do evento, que busca divulgar as rotas espalhadas por todo o Estado e arrecadar alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, poderão fazer sua inscrição até 27 de agosto.

A ação é promovida pela Superintendência de Esporte, em parceria com a Superintendência da Ação Solidária do Estado, a Central Única das Favelas (Cufa) e as secretarias municipais de Ação Social. Para participar os municípios devem entrar em contato com os escritórios regionais da Superintendência do Esporte.

O diretor de inovação, desenvolvimento do esporte, responsável pelo Pedala Paraná, Tiago Campos, explica que além de promover o esporte, o Pedala Paraná Solidário é uma forma de unir os ciclistas paranaenses por uma boa causa. Campos destaca que o Paraná terá 80 ciclorrotas que irão incentivar o esporte e o turismo por meio do Programa Pedala Paraná.

Deixe um comentário