Guarapuava e Cascavel empatam no Joaquinzão
O encontro ocorreu no último sábado (2), pela 15ª rodada da 1ª fase da Série Ouro. Tamanha rivalidade só poderia ficar mesmo no empate: 3 a 3
Após um hiato de quatro anos, Clube Atlético Deportivo e Cascavel Futsal protagonizaram o clássico estadual pela elite do salonismo paranaense na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em Guarapuava.
O encontro ocorreu no último sábado (2), pela 15ª rodada da 1ª fase da Série Ouro. Tamanha rivalidade só poderia ficar mesmo no empate: 3 a 3. Os anfitriões receberam o líder da competição, que também é o atual campeão paranaense e brasileiro.
No primeiro tempo, em jogada de escanteio, o CAD abriu o placar com Tiago Lopes.
Era um jogo muito aberto para as duas equipes, mas quem aproveitou melhor foram os visitantes que, ainda na primeira etapa, empataram com Minatti; e, na sequência, o pivô Gessé chutou forte e virou o placar.
No começo do segundo tempo, Matheus Lustosa roubou a bola do goleiro Deivão, no meio da quadra, e empatou novamente a partida.
O jogo parecia se mostrar mais ao CAD que se lançava ao ataque e, com muita determinação, bloqueava as ações do Cascavel, empolgando a sua torcida. Porém, em uma infelicidade, durante bate e rebate na defensiva, a bola sobrou livre para Kevin, que recolocou o Cascavel na frente.
Novamente, o CAD se mostrou guerreiro e partiu para cima e Leozinho, em um lindo gol de cobertura, empatou mais uma vez.
Os times insistiram até o fim, o CAD tinha as faltas estouradas ao seu favor, mas não conseguiu chegar ao tiro livre e a partida terminou em 3 a 3, resultado aplaudido de pé pelos torcedores no Joaquinzão.
ANÁLISE
Para a diretoria do CAD, o empate foi digno de um grande clássico. “Buscamos muito os 3 pontos, queríamos muito a vitória para presentear nossos 700 torcedores presentes na noite de sábado e os parceiros que vestem a camisa pra valer, o espírito de time guerreiro se fez valer demais; porém não suficiente para superar a qualidade do Cascavel. Saímos de cabeça erguida, fizemos um grande jogo frente ao atual campeão da Liga Nacional”, diz o clube guarapuavano, que agradeceu a presença do público.
Agora, o CAD disputará os Jogos Abertos representando Guarapuava e jogará contra o Fazenda na Copa Paraná.
PRÓXIMO
O CAD voltará a jogar em casa novamente pela Série Ouro no dia 27 de julho (quarta-feira), às 20h, contra o Palmas, pela 16ª rodada do campeonato.
“Vai ser um jogo com cara de final, vamos brigar muito pelos 3 pontos contra o Palmas, um dos adversários mais diretos na classificação”, diz a diretoria do CAD
Já o Cascavel Futsal volta à quadra já nesta terça-feira (5), quando enfrentará o Marechal, fora de casa, pela Liga Nacional de Futsal.
CLASSIFICAÇÃO
Com o resultado, a Serpente Tricolor chegou aos 33 pontos, e se manteve em primeiro lugar do estadual, já o CAD chegou aos 17 e permanece na 9ª colocação.
MAIS
No Campeonato Paranaense Feminino Série Prata – 2022, as meninas da AGFF Uniguairacá/PM Guarapuava perderam no sábado (2), pela 11ª rodada, para o Umuarama. Placar: 3 a 2.
E, na abertura da 2ª fase da Série Bronze no masculino, o Pitanga Futsal venceu fora de casa, batendo o São Manoel pelo placar de 1 a 0. Assim, o representante pitanguense é o vice-líder do Grupo L, com 3 pontos.
*******Com informações de assessoria