Guarapuava demonstra força no esporte com a participação em diversos campeonatos

No último final de semana, os guarapuavanos participaram de disputas em sete modalidades em outras cidades paranaenses. A maioria das equipes voltou para casa com medalhas e títulos

O município de Guarapuava tem despontado em diversas modalidades esportivas. Com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, muitos atletas desenvolveram suas habilidades em escolinhas e hoje participam de competições em nível estadual e até nacional. 

No último final de semana, os guarapuavanos participaram de disputas em sete modalidades em outras cidades paranaenses. A maioria das equipes voltou para casa com medalhas e títulos.

A seleção guarapuavana de taekwondo masculino conquistou o vice-campeonato geral no Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Nas categorias masculino e o feminino, as equipes trouxeram para casa um ouro com Carlos Alexandre, três pratas com Luis Gustavo, João Pedro e Sandra Zimolong, e dois bronzes com Lucas Eduardo e Leonardo dos Santos.

Nos Jogos Abertos do Paraná (Japs) COMBAT, Guarapuava foi representada por quatro competidores, conquistando três medalhas, uma prata com João Pedro e dois bronzes com Leonardo dos Santos e Rafael Tavares.

JUDÔ

Na modalidade judô do Jojups, o feminino alcançou um bronze no absoluto livre com Kauane Senger, uma prata no meio leve +44/48 kg com Camile Tavares, outra no leve +48/52 kg com Amanda Paczkoski e um ouro no meio pesado até +63/70 kg com Kauane Senger novamente. 

No masculino, Guarapuava conquistou um bronze no meio leve +55/60 kg com João Pedro Karam e outro no leve até +60/66 kg com Victor Eduardo.

No Japs feminino, a melhor colocação foi um quarto lugar na categoria médio + 63/70 kg. Já no masculino, Guarapuava conquistou um bronze no pesado +100 kg com Vagner José, uma prata no super ligeiro até 55 kg com Vinicius Oliveira, um ouro no meio médio até +73/81 kg com Jhonatan Elias e outro no médio + 81/90 kg com Jean Carlos.

ATLETISMO

Na categoria Sub-14, Guarapuava participou do 22° Campeonato Paranaense de Atletismo em Cascavel, conquistando a quinta colocação no tetratlo e salto em distância, a quarta colocação no lançamento de disco e arremesso de peso, terceiro lugar também no lançamento de disco com Rian Junior de Lima e tetratlo prova combinada com Gabriela Scatolin e um segundo lugar no arremesso de peso com Nicolas de Souza

RUGBY

Em Curitiba, o time Lobo Bravo de Guarapuava conquistou o vice-campeonato do Paranaense de Rugby, na modalidade Sevens.

BOLÃO

O time Atalaia Guarapuava conquistou o Bicampeonato Paranaense de Bolão na categoria Bola-23, masculino adulto, em Curitiba no último final de semana. O time já havia conquistado outro título em 2019. 

SKATE

Guarapuava contou com 15 atletas disputando a etapa do Paranaense de Skate, que aconteceu em Cascavel. Leonardo Augusto ficou em 7° na categoria iniciante. O resultado mais expressivo foi do atleta Juan Pablo Cândido, que conquistou o segundo lugar na categoria iniciante e conseguiu a classificação para o nacional, que acontece em Salvador, na Bahia.

VOLEIBOL

Dois times femininos de vôlei de Guarapuava participaram da XV Copa de Voleibol Genilson Kaminski de Oliveira, em Irati. O time infantil das escolinhas da cidade conquistou o quarto lugar. Na categoria mirim, o time guarapuavano se sagrou campeão.