Geração Olímpica completa dez anos e ganha página comemorativa no site da Paraná Esporte

Fotografias, linha do tempo, depoimentos de atletas, melhores momentos são celebram a primeira década do programa. Maior projeto em nível estadual de bolsa financeira já apoiou dez mil atletas e técnicos paranaenses

O programa Geração Olímpica, maior projeto em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta do País, ganhou nesta quinta-feira (15) uma página comemorativa no site da Paraná Esporte. Fotografias, linha do tempo, depoimentos de atletas e melhores momentos celebram os dez anos do programa, completados nesta edição de 2021.

Nesse período, mais de dez mil atletas e técnicos do Paraná receberam bolsas em forma de apoio financeiro. Neste ano, 35 de seus bolsistas estarão representando o Paraná nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, maior delegação já alcançada pelo Estado na história da maior competição global do esporte.

“O Geração Olímpica é uma prova de que o esporte paranaense vem crescendo ano a ano. O exemplo concreto é chegar no aniversário de dez anos com a maior equipe olímpica da história”, disse o superintendente de Esporte, Helio Wirbiski. “Os paranaenses são referências em diversas modalidades e inspiram a nova geração que está surgindo no esporte”.

O material especial para celebrar o aniversário conta com diferentes conteúdos. De início, o leitor pode conferir um mapa mundial que destaca os países nos quais os bolsistas já estiveram levando o nome do Paraná.

Há uma série de depoimentos em vídeo de personagens importantes na história do Geração Olímpica.

Uma linha do tempo elenca fatos de relevância envolvendo o programa ao longo dos anos. Nesse ponto, também é possível conferir detalhes sobre Emanuel Rego e Vanderlei Cordeiro de Lima, que já estiveram diretamente associados ao Geração Olímpica e são dois dos maiores nomes da história do esporte brasileiro.

PODCAST
Um podcast especial de dez anos, com mais de uma hora de conteúdo reúne depoimentos de atletas, treinadores, ex-bolsistas e, principalmente, um bate-papo com os atuais coordenadores do programa.

Também foi preparado mais conteúdo em texto dando detalhes sobre conquistas e momentos importantes dos dez anos. A página comemorativa tem ainda um top-10 com os melhores momentos do Geração Olímpica. Este conteúdo inclui a participação do público nas redes sociais com enquetes, colocando lado a lado algumas das situações e conquistas mais memoráveis do programa.