Futebol paranaense ganha mais um clube profissional: Patriotas

Segundo informações da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Ato da Presidência Nº 45/2020, que foi publicado no dia 18 de dezembro, concedeu filiação ao Patriotas na categoria profissional

O futebol profissional do Paraná tem mais um clube em sua lista: Patriotas Futebol Clube.

Segundo informações da Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Ato da Presidência Nº 45/2020, que foi publicado no dia 18 de dezembro, concedeu filiação ao Patriotas na categoria profissional.

O texto detalha que o novo clube é sediado em Curitiba, “assegurando-lhe o direito de participar dos campeonatos profissionais e de categorias de base, patrocinados por esta Federação Paranaense de Futebol, desde que formalmente requerido e após análise de existência de vaga e atendimento às exigências do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol e seus regulamentos”, diz o documento.

Inclusive, uma página oficial do Patriotas nas redes sociais destaca esse Ato emitido pela Federação.

Segundo informações, o Centro de Treinamento da agremiação é batizado de Toca do Jacaré e o clube tinha programado uma avaliação de atletas, mas teve de suspender por conta do cenário atual de alta nos casos de covid-19.

No início de dezembro, o clube anunciou o nome do experiente Luciano Simm (49 anos) como técnico do Sub-19 e do profissional.

Como se trata de filiação recente, é muito provável que o Patriotas esteja se preparando para disputar, na temporada de 2021, o Paranaense Sub-19 nas categorias de base e a 3ª Divisão no profissional.

Ou seja, seria mais uma equipe para engrossar a representação da Região Metropolitana de Curitiba nas competições estaduais de futebol profissional. Esta área já conta com Andraus Brasil, Araucária e Independente S. Joseense, todos na 2ª Divisão; e o Grecal, da 3ª Divisão.