Futebol do interior: Diretoria cumpre promessa, paga dívidas e Campo Mourão volta ao Paranaense

Com a situação zerada, o clube está confirmado na disputa do paranaense Sub-20 e profissional

A nova diretoria do Sport Clube Campo Mourão confirmou a participação da equipe em competições oficiais da Federação de Futebol do Paraná (FPF), algo que não acontecia desde 2020. Para isso, o novo mandatário do clube, Daniel Dambrós, quitou antigas dívidas do Leão com a entidade.

O montante efetuado pela diretoria do Campo Mourão gira em torno dos R$ 200 mil, e é referente a dívidas das gestões anteriores.

Com a situação zerada, o clube está confirmado na disputa do paranaense Sub-20 e profissional. Na competição de base, a estreia tem data agendada para o próximo mês de abril, enquanto no profissional, o torcedor do Leão verá a equipe em campo novamente a partir do mês de agosto, na disputa da 3ª Divisão estadual.

“O clube estava desativado desde 2020, e nossa principal missão é colocar o Campo Mourão novamente no cenário do futebol do Paraná, mas para isso, era necessário quitar as dividas. Agora vamos focar na competição de base com o sub20, mas também reativando todas as categorias. Em agosto nosso profissional estará em campo e com um time em condições de brigar pelo acesso. O recado que queremos passar é que o Sport Clube Campo Mourão passa por um choque de ordem e gestão profissional”, disse o presidente Daniel Dambrós.

Presidente Daniel Dambrós e o vice-presidente, Bruno Barbeito (Foto: Assessoria)

Desde que assumiu o clube com a nova diretoria, o presidente não escondeu os planos. Na visão do mandatário, o clube precisa ser gerido de maneira profissional, tal qual uma empresa, com gestão eficiente, teto de gastos, e foco no retorno financeiro e desportivo.

“Nossa base será o celeiro para o futuro do Campo Mourão, sabemos a importância de revelar atletas para o time profissional e para o mercado esportivo, essa rotatividade é importante para a manutenção de qualquer clube, por isso o trabalho será de excelência. Dessa maneira, no futebol profissional, trabalhamos como pensamento de levar o clube para a primeira divisão do Paranaense em três anos e para a disputa de alguma competição nacional em cinco anos”, encerrou o presidente.

COMISSÃO

Nos bastidores, a diretoria já está com foco voltado para a montagem da comissão técnica e jogadores para a disputa da 3ª Divisão estadual profissional. Com previsão de início para o mês de agosto, o pensamento é apresentar o elenco no mês de junho e iniciar as atividades visando o acesso.

Outro ponto importante definido pela atual diretoria é o local onde o clube mandará os jogos. Ficou decidido em conjunto com a prefeitura de Campo Mourão que o Estádio Municipal Roberto Brzezinski será a casa do clube.

Deixe um comentário