Fim de semana de jogos na 2ª e 3ª Divisões do Paraná

Domingo é dia da grande decisão da Segundona 2020, com o primeiro jogo entre Azuriz FC (de Pato Branco) e Maringá FC; já pela Terceirona, 1ª rodada do returno no sábado e domingo

O fim de semana promete muito futebol profissional para os paranaenses.

No domingo (29), o Azuriz FC recebe o Maringá FC, às 15h30, para o primeiro jogo da grande final da 2ª Divisão estadual. Ambas as equipes já estão garantidas na elite de 2021. Agora, falta definir o campão da Divisão de Acesso.

Já pela 3ª Divisão, no sábado (28) e domingo (29) tem a 1ª rodada do returno. No sábado, Paranavaí x Cambé, às 15h30, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.

Enquanto o Vermelhinho defende sua invencibilidade, o Galo da Comarca tenta a primeira vitória. Aliás, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) vem de vitória por goleada diante da Portuguesa Londrinense (6 a 0).

De acordo com o técnico do ACP, Rafael Souza, a partida deste sábado é importante para o clube, que se ganhar garante matematicamente a classificação. “Respeito ao adversário, sabemos que a situação na tabela do Cambé não reflete a boa equipe que eles têm. Nosso time melhorou, e sabe da responsabilidade sobre o jogo, pois se vencermos garantimos matematicamente a classificação”, disse Rafael, via assessoria do clube.

Nesse mesmo dia e horário, rola Grecal x AA Iguaçu. No 1º turno, o time de União da Vitória fez 7 a 0 no representante de Campo Largo, que tem a pior campanha até aqui, com saldo de -13 gols – perdeu por dois placares de sete.

E, no domingo, Portuguesa Londrinense e Sport/Mamborê se enfrentam em Londrina.

CLASSIFICAÇÃO
O ACP segue liderando grupo A com 9 pontos, seguido pela Portuguesa com 4, Sport/Mamborê com 2 e C.A. Cambé com 1 ponto apenas.

Além de liderar o grupo A, o Vermelhinho ainda é líder do grupo geral com 9 pontos, seguido pelo Verê com 6, A. Portuguesa Londrinense com 4, AA Iguaçu com 3, Sport com 2, Cambé com 1, e na lanterninha do campeonato tem o Grecal com nenhum ponto ganho no campeonato.

Batel promoveu a 1ª etapa de avaliação técnica para selecionar jovens atletas de Guarapuava (Foto: Assessoria)

BATEL
Pensando no próximo ano, na tarde de quarta-feira (25), a Associação Atlética Batel realizou no Estádio Waldomiro Gelinski a 1ª etapa de avaliação técnica para selecionar jovens atletas de Guarapuava.

O objetivo da “peneira” era garimpar jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19 em 2021. Segundo informações oficiais, a avaliação contou com mais de 60 atletas no total.