FC Cascavel e Azuriz saem na frente em jogos de ida das quartas de final

Já o clássico Paraná Clube e Athletico Paranaense, que estava marcado para a tarde desta segunda-feira na Vila Capanema, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou o pedido do Furacão. A decisão foi divulgada inicialmente pelo portal Banda B e confirmada pelo site Um Dois Esportes

Três jogos abriram, na tarde desta segunda-feira (17 maio), as quartas de final do Campeonato Paranaense de futebol da 1ª Divisão na temporada 2021. FC Cascavel e Azuriz saíram na frente em seus respectivos jogos de ida.

Em Maringá, o time da casa enfrentou o FC Cascavel no Willie Davids (WD). O Dogão abriu o marcador no 1º tempo, mas teve um jogador expulso e, em seguida, a Serpente Aurinegra igualou o placar. E, no segundo tempo, o visitante deu o bote, virando 2 a 1 e faturando a partida.

Prevaleceu o favoritismo cascavelense, que fez melhor campanha na 1ª fase na comparação com o Tricolor maringaense. Aliás, o Cascavel é o único invicto do Paranaense 2021.

Longe dali, em Pato Branco, o Azuriz recebeu o todo-poderoso Operário Ferroviário no Estádio Municipal Os Pioneiros. Melhor para os anfitriões, que venceram essa primeira partida do mata-mata por 1 a 0.

E, em Londrina, no Estádio do Café, o Londrina mediu forças com o Cianorte. O Tubarão começou bem, fazendo 1 a 0 na primeira etapa do jogo graças ao atacante Douglas Santos. Mas o Leão do Vale empatou no segundo tempo, dando números finais ao duelo: 1 a 1. Melhor para o visitante, que decidirá a vaga em Cianorte.

ADIAMENTO
Já o clássico Paraná Clube e Athletico Paranaense, que estava marcado para a tarde desta segunda-feira na Vila Capanema, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que acatou o pedido do Furacão. A decisão foi divulgada inicialmente pelo portal Banda B e confirmada pelo site Um Dois Esportes.

O Athletico alegou que a marcação da data do primeiro clássico desrespeitava o intervalo mínimo exigido pelo Regulamento Geral de Competições Profissionais da FPF, que exige 66 horas entre uma partida e outra.

VOLTA
À exceção de Athletico e Paraná, cuja data dos confrontos ainda não foi definida, os times se enfrentam novamente nesta quinta-feira (20), às 16h, pelos jogos de volta das quartas de final.

Em Ponta Grossa, o Operário recebe o Azuriz no Germano Krüger; em Cascavel, FC Cascavel x Maringá FC no Arnaldo Busatto; e, em Cianorte, tem Cianorte x Londrina no Albino Turbay.