Escolinha de Tênis de Mesa propicia lazer e alto rendimento aos participantes

O professor de tênis de mesa, Felipe Kurham, explica sobre as escolinhas de tênis de mesa ofertadas pela Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava

Alguma vez na vida, você já praticou ping-pong ou tênis de mesa? Apesar de parecerem a mesma coisa, existem diferenças entre eles. O ping-pong é um jogo divertido, praticado em escolas em que os jogadores criam regras. O tênis de mesa é um esporte olímpico, com material e jogadores profissionais e regras já determinadas. Mas independentemente de qual você escolha praticar, os benefícios são muito significativos.

O professor de tênis de mesa, Felipe Kurham, explica sobre as escolinhas de tênis de mesa ofertadas pela Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava.

“O projeto é aberto para todas as pessoas que desejam participar, seja como alto rendimento ou apenas como lazer. O tênis de mesa beneficia a saúde física e cerebral dos participantes, auxiliando no desenvolvimento da coordenação motora e da concentração, tendo em vista, que é um esporte muito rápido, que influencia positivamente a vida dos praticantes. O tênis de mesa está entre os 10 esportes mais praticados no mundo”, destaca.

Os treinos ocorrem às segundas/quartas e sextas-feiras, das 18h às 20h30, no ginásio Joaquim Prestes.

O aluno Luiz Gustavo Hardt comenta porque começou a praticar tênis de mesa. “Eu comecei porque eu assisti a alguns vídeos no YouTube e também vi alguns meninos da minha escola jogar. A partir daí, tive interesse em aprender e descobri que tinha um lugar pra treinar aqui e desde então, venho praticando”.

Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever nas aulas na Secretaria de Esportes e Recreação.