Equipes entram em campo hoje (22) para penúltima rodada da 1ª fase da Divisão de Acesso 2021

O G4 é formado por equipes que têm diferença mínima entre as posições. Enquanto o líder São Joseense soma 13 pontos, PSTC (12 pt), Apucarana Sports (11 pt) e Andraus Brasil (10 pt) vêm logo atrás

Ponto a ponto. Assim tem sido a disputa do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão (ou Divisão de Acesso) na temporada de 2021.

O G4 (que reúne aqueles que se classificarão para as semifinais) é formado no momento por equipes que têm diferença mínima entre as posições. Enquanto o líder São Joseense soma 13 pontos, PSTC (12 pt), Apucarana Sports (11 pt) e Andraus Brasil (10 pt) vêm logo atrás. Um tropeço pode alterar essa ordem de uma rodada para outra.

Principalmente porque AA Iguaçu (5º lugar/10 pt), CE União (6º/10 pt) e Prudentópolis (7º/9 pt) estão muito próximos da zona de pontuação do G4. No entanto, a 1ª fase da Segundona tem somente mais duas rodadas para definir os quatro classificados à 2ª fase. Portanto, a reta final se afunila nesta semana – a 9ª e última rodada será no sábado (25).

Nesta quarta-feira (22), a penúltima leva de jogos ocorrerá às 15h30. Em Rolândia, o Nacional recebe o União (de Francisco Beltrão) no Estádio Érich Georg.

Perto dali, a 35 km de distância, Apucarana e Iguaçu se enfrentam no Estádio Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), no famoso “jogo de seis pontos”, pois é um confronto direto pelo G4.

Já na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), serão dois confrontos. Em São José dos Pinhais, jogo quente entre líder (São Joseense) e vice-líder (PSTC) no campo de grama sintética do Estádio do Pinhão. E, em Campo Largo, confronto dos lanternas Araucária e Verê C, no Atílio Gionedis.

Finalmente, outra “partida de seis pontos”: Prudentópolis x Andraus Brasil, no Newton Agibert, em Prudentópolis.

ZR
Somente um milagre para salvar o Araucária EC da queda para a 3ª Divisão. O Cacique da RMC soma apenas 2 pontos, ocupa a lanterninha e é o único time que ainda não venceu na competição.

Inclusive, na rodada passada tomou um verdadeiro chocolate do Apucarana, quando perdeu por 7 a 0.

Mesmo se vencer as duas partidas restantes da 1ª fase, o Araucária precisa de uma combinação de resultados para se salvar do descenso.

A outra vaga do rebaixamento está entre Nacional e Verê FC. Ambos estão empatados hoje com 6 pontos, mas o Guerreiro do Norte leva vantagem nos critérios de desempate.