Em virada nos acréscimos, Batel conquista primeira vitória na Terceirona 2022

Coube ao predestinado Mineiro, que saiu do banco de reservas, para marcar o gol da vitória. Na estreia, ele já havia anotado o tento de empate contra o Araucária EC, em 21 de agosto

O Batel quebrou um jejum que durava quase dois anos. Na tarde deste domingo (4 set), o time guarapuavano conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão de 2022.

Mais do que isso. Desde 2019, o clube não vencia uma partida oficial no Estado. Em 2020, passou em branco e foi rebaixado da Divisão de Acesso para a Terceirona; em 2021, sem vitórias e permanência na última divisão do Paranaense.

No entanto, o caminho das vitórias voltou em 2022. E com Dudu Sales no comando técnico. À beira do gramado, ele viu o Iraty SC abrir o placar com menos de 2 minutos de jogo em duelo válido pela 3ª rodada da 1ª fase no Grupo A, diante de pouco mais de 400 torcedores no Estádio Waldomiro Gelinski.

Nos primeiros toques na bola, a defesa batelina falhou e o goleiro João Paulo evitou o gol, mandando para escanteio. Mas na cobrança, o Azulão marcou com o jogador Pedro, aos 2 minutos.

O empate veio aos 25 minutos, com o zagueiro Paganelli, que subiu bem para cabecear numa cobrança de falta. O defensor batelino tem fama de artilheiro por onde passa.

“Fizemos um primeiro tempo muito ruim, muito abaixo do que a gente precisa para chegar entre os quatro”, diz o professor Dudu Sales, explicando que conversou no vestiário que o time precisava mudar a postura.

SEGUNDO TEMPO

Assim, o Batel voltou melhor no segundo tempo, aumentando o volume de jogo e chegando mais vezes à área do Iraty. O time pecava na finalização.

Coube ao predestinado Mineiro, que saiu do banco de reservas, para marcar o gol da vitória. Na estreia, ele já havia anotado o tento de empate contra o Araucária EC, em 21 de agosto. E na tarde deste domingo, o jogador marcou nos acréscimos (49 min.), dando números finais ao placar: 2 a 1.

“O iluminado Mineiro. É um atleta que vem no sofrimento. Mais uma semana, não conseguiu treinar todos os dias”, destaca Dudu, acrescentando que o atleta tem iniciado as partidas no banco por causa da condição física.

“Foi um jogo mais de superação. Não tivemos a qualidade que a gente queria, mas são 3 pontos importantes para o campeonato”, resume o técnico.

Técnico Dudu Sales comemora vitória com os jogadores do Batel (Foto: Redação/Correio)

FILHA
O professor Dudu aproveita para dedicar a vitória do Batel para a filha Laurinha, que completa aniversário justamente neste domingo.

“A gente longe. Mas é a profissão nossa, é o que a gente escolheu, é o que a gente almeja ter um futuro bom, tanto para mim quanto para ela”, dizendo que a filha tem consciência dessa situação. “Laurinha, papai te ama”.

RESULTADOS
Além de Batel 2 x 1 Iraty, o domingo teve Araucária 1 x 0 Patriotas; no sábado (3), Hope 0 x 0 SC Campo Mourão. Todos os jogos no Grupo A.

Já no Grupo B, as equipes entraram em campo para a 4ª rodada, também no domingo: Paranavaí 1 x 2 Arapongas, REC 3 x 2 Portuguesa Londrinense e Cambé 0 x 2 Grêmio Maringá.

PRÓXIMO
Agora, o Batel jogará fora de casa. No próximo domingo (11 set), será em Campo Largo, onde enfrentará o Hope Internacional no Estádio Atílio Gionedis, 15h30, pela 4ª rodada da 1ª fase.

Deixe um comentário