Em jogo de seis gols, Aruko e Foz empatam na primeira parte da final da Divisão de Acesso

Com esse empate no jogo de ida do mata-mata, a final da Divisão de Acesso está em aberto. A volta será no próximo domingo (12 jun 2022), em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, às 15h30

Não podia ser mais eletrizante. Neste domingo (5 jun 2022), Aruko Sports Brasil e Foz do Iguaçu entraram em campo para o jogo de ida da decisão do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão (ou Divisão de Acesso).

Ambos já estão garantidos na 1ª Divisão de 2023. Mas precisam definir o campeão da Segundona de 2022. No ano passado, essas mesmas equipes duelaram pelo caneco da 3ª Divisão. Deu Samurai Black, em seu primeiro ano no futebol profissional do Estado.

No entanto, a briga pelo caneco está sendo bem mais difícil e imprevisível na atual temporada.

O Aruko até começou bem, abrindo logo de cara um senhor 3 a 0 – gols de Ermínio, Matheus Martins e André Carlos. Parecia que seria uma goleada histórica, em pleno Estádio ABC, terra do Azulão da Fronteira.

Só que o time comandado pelo técnico Charles Araújo não chegou até a final à toa. Ao finalzinho do 1º tempo, o Foz diminuiu a vantagem do visitante, marcando de pênalti, com Douglas Santos. Marcação polêmica, pois o jogador do Foz teria se jogado quando encostou no atleta do Samurai, dentro da área. Não importa, pois valeu: 3 a 1.

No 2º tempo, os donos da casa vieram com tudo e conseguiram marcar o segundo tento logo aos 2 minutos, com Kaio, numa falha da defesa adversária. Até aqui, placar de 3 a 2.

No decorrer da etapa final, o Aruko perdeu algumas oportunidades de ampliar. O castigo veio aos 48 minutos, quando Danilo marcou de cabeça. Final: 3 a 3.

VOLTA
Com esse empate no jogo de ida do mata-mata, a final da Divisão de Acesso está em aberto. A volta será no próximo domingo (12 jun 2022), em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, às 15h30.

Quem vencer, será o campeão. Mas em caso de uma nova igualdade no placar, a decisão será na cobrança de pênaltis.

Deixe um comentário