Em Guarapuava, Batel e CAD têm domingo de vitórias

Em rodada do Grupo A da 3ª Divisão, o Rubro-Negro da Baixada venceu de virada o Hope Internacional no Estádio Waldomiro Gelinski. Já o Time de Guerreiros, no Joaquinzão, passou pelo Pato Futsal na Série Ouro

O domingo (16) esportivo foi com sabor de vitória para os torcedores guarapuavanos. Tanto no campo quanto na quadra, os representantes de Guarapuava se saíram bem em seus respectivos compromissos no campeonato estadual.

No período da tarde, o time da Associação Atlética Batel entrou em campo para a penúltima rodada no Grupo A do returno na 1ª fase do Campeonato Paranaense da 3ª Divisão.

Em seus domínios, o Rubro-Negro recebeu o Hope Internacional no Estádio Waldomiro Gelinski e saiu atrás no placar, perdendo a marca de 538 minutos sem tomar gol na Terceirona 2022.

O visitante marcou aos 40 minutos do 1º tempo, com Darlysson. Mas os comandados do técnico batelino Dudu Sales reagiram, empatando (aos 12 min) e virando a partida (48 min), na etapa final, com Marllon (duas vezes).

Assim, o duelo terminou 2 a 1 para os donos da casa, que seguem vivos na competição. Somando 18 pontos, o Batel está a um ponto da zona de classificação para a 2ª fase da competição. Patriotas FC e Araucária EC têm 19 pts cada.

As duas vagas das semifinais serão definidas na última rodada do Grupo A, marcada para ocorrer no próximo domingo (23), às 15h30. O Batel precisa vencer o SC Campo Mourão (já eliminado) e torcer por um tropeço ou do Jacaré ou do Cacique, que jogarão contra Hope e Iraty, respectivamente.

Até a manhã desta segunda-feira (17), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda não havia divulgado em seu site o local da partida entre Leão do Vale e Batel. O mando de campo é da equipe mourãoense, que não tem utilizado o Estádio Mun. Roberto Brzezinski, em Campo Mourão.

GRUPO B
No Grupo B da Terceirona, o Grêmio Maringá venceu o Nacional (2 a 0), neste domingo (16), e mantém a invencibilidade no campeonato. Aliás, garantiu matematicamente o 1º lugar (29 pontos), estando classificado com antecedência para as semifinais.

Outro que já havia carimbado a vaga é o Arapongas (23 pts), que folgou no domingo.

Se o Batel se classificar, pode pegar GEM ou o time araponguense no mata-mata. Tudo dependerá da combinação de resultados da última rodada no Grupo A.

E os times do Grupo B entram em campo no próximo dia 23 apenas para cumprir tabela, com os seguintes jogos, às 15h30: Paranavaí x REC, Arapongas x Grêmio e Nacional x Portuguesa. O Cambé folgará e, portanto, se despediu da Terceirona.

FUTSAL
O Clube Atlético Deportivo (CAD) também jogou em Guarapuava no domingo (16). Mas sua partida do Campeonato Paranaense de futsal da Série Ouro ocorreu no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, no período noturno.

O embate contra o Pato foi de muita movimentação, expulsões e chances para os dois lados. A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1, com Gustavinho marcando para o visitante e Mello, CAD.

Mas a noite era mesmo dos anfitriões e, na segunda etapa, Mello novamente anotou o gol, tento esse que selou a vitória guarapuavana para o delírio da torcida presente no Joaquinzão.

O CAD ocupa a 11ª colocação na tabela da 1ª fase, porém tem um jogo a menos que o pelotão à sua frente. O Pato, por exemplo, é o 8° com 34 pts, ou seja, se o CAD vencer a próxima partida pula essas posições.

O representante de Guarapuava volta a jogar nesta terça-feira (18), de novo no Joaquinzão, às 20h, contra o Marechal Futsal. É uma partida válida pela 23ª rodada da Série Ouro.

Os ingressos estão à venda na Casa Esporte e na loja Espaço das Tintas; e também no dia do jogo, na bilheteria do ginásio após as 18h30.

Deixe um comentário