Em domingo ‘maluco’, Terceirona tem primeira vitória da Portuguesa e sufoco do Grêmio no WD

Em Irati, o Batel superou o Azulão pelo placar de 3 a 0; mas a grande surpresa nesse Grupo A foi a derrota do Patriotas FC em Curitiba, perdendo a liderança para o Araucária EC

Para quebrar um pouco a lógica, o Campeonato Paranaense da 3ª Divisão reservou um domingo (9 out 2022) de surpresas e altas emoções: time favorito tomando sufoco em casa; derrota de líder; e uma equipe somando seus primeiros pontos na competição.

A mais incrível das reviravoltas é a primeira vitória da Portuguesa Londrinense na Terceirona 2022. Em casa, bateu o REC no Estádio do Café, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 4ª rodada do returno da 1ª fase. Até então, a Lusinha havia perdido todos os seus oitos jogos no Grupo B, alguns por goleada.

Mas, neste domingo (9), finalmente desencantou, somando 3 pontos. O resultado ainda não é suficiente para tirar a Portuguesa da lanterninha.

Já o penúltimo colocado Clube Atlético Cambé (CAC) quase tirou a invencibilidade do Grêmio de Esportes Maringá (GEM), na mesma tarde. Jogando no Willie Davids (WD), o Galo sofreu o gol do visitante ainda na primeira etapa e só conseguiu o empate aos 51 minutos do 2º tempo, escapando de um vexame maior.

Outra surpresa no Grupo B foi a derrota do vice-líder Arapongas. Dono do mando de campo no Estádio Dr. Waldemiro Wagner (WW), a equipe araponguense perdeu por 1 a 0 diante do Atlético Clube Paranavaí (ACP), que se sentiu em casa. Afinal, o Vermelhinho do Fim da Linha manda suas partidas no WW.

Assim, ao final da 4ª rodada do 2º turno, o GEM continua mais líder do que nunca, apesar do tropeço em pleno WD, com 23 pontos. O Arapongas se mantém em 2º lugar, somando 20 pts; na 3ª posição, o Nacional (14 pts), que folgou neste domingo; o ACP, em 4º, com 13 pts; REC, 10 pts (5º); Cambé, 8 pts (6º); e Portuguesa, 3 pts (7º).

GRUPO A
No Grupo A, quatro participantes entraram em campo neste domingo (9) para a 3ª rodada do returno.

Em Irati, no Estádio Cel. Emílio Gomes, o Batel superou o Iraty SC pelo placar de 3 a 0, repetindo a vitória do 1º turno. Mas desta vez, com mais tranquilidade, pois em 4 de setembro havia sido necessário virar o placar em Guarapuava, marcando o gol da vitória nos acréscimos (2 a 1), no Waldomiro Gelinski.

A grande surpresa mesmo do domingo (9) foi a derrota do então líder Patriotas FC em casa, na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe da Toca do Jacaré perdeu por 2 a 0 para o Araucária EC. Desse modo, o Cacique se igualou em pontos (16) com o Patriotas, tomando o 1º lugar nos critérios de desempate.

Mesmo vencendo, o Rubro-Negro da Baixada não conseguiu voltar ao G2, somando 15 pontos.

A 3ª rodada se completa nesta segunda-feira (10), com SC Campo Mourão x Hope Internacional em Curitiba, na Vila Capanema, às 15h. O mando de campo é da agremiação mourãoense.

Deixe um comentário