Em confronto direto na classificação, CAD vence o Palmas em casa
Em noite movimentada em Guarapuava, o Clube Atlético Deportivo (CAD) recebeu a equipe do Palmas Futsal nesta quarta-feira (27), no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Em noite movimentada em Guarapuava, o Clube Atlético Deportivo (CAD) recebeu a equipe do Palmas Futsal nesta quarta-feira (27), no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro.
Era uma partida decisiva para o CAD na competição, pois se tratava de confronto direto para a permanência na elite do salonismo estadual. Mas o duelo começou com uma hora de atraso, pois o Palmas e a arbitragem ficaram presos em uma barreira por conta de acidente na estrada.
O CAD saiu na frente do placar em uma ótima jogada do pivô Pajé em que Mello tocou na saída do goleiro e abriu o placar. Mas, faltando 8 minutos para o fim da primeira etapa, o Palmas empatou o jogo.
Após o gol de empate, a equipe guarapuavana, faltando 5 minutos, em mais uma bela jogada, foi a vez de Mello retribuir a assistência e tocar para Pajé fazer o segundo gol do CAD, dando assim a vitória parcial à equipe da casa.
No segundo tempo, o jogo foi mais tenso e nervoso. Faltando 9 minutos, em um ótimo lançamento do goleiro Marco Tullio, Jeep dividiu a bola com o marcador, ganhou a posse de bola e acertou um lindo chute no canto do goleiro fazendo o terceiro para o CAD.
A equipe do Palmas se lançou ao ataque e, faltando 8 minutos, fez seu segundo tento. Poucos segundos depois, após uma roubada de bola, Lustosa tocou para Pajé que acertou mais um lindo chute no canto do goleiro, fazendo o seu segundo na partida.
Em seguida, a partida ficou mais tensa, com a arbitragem expulsando um jogador da equipe visitante que, mesmo assim, se segurou.
Faltando 2’30 para o fim da partida, em uma infelicidade da equipe guarapuavana, em um escanteio a bola desviou em Kris Maranhão e entrou, fazendo o terceiro gol do Palmas.
Já nos minutos finais, com os dois times estourados no limite de faltas, o Palmas se lançou ao ataque e a equipe guarapuavana, com muita raça, se segurou e saiu da partida com uma importante vitória por 4 a 3, abrindo 8 pontos de diferença para a própria equipe do Palmas, que é o primeiro time da zona do rebaixamento para a Série Prata do ano que vem.
“Agradecemos aos torcedores que estiveram no ginásio apoiando os 40 minutos, aos patrocinadores e apoiadores do clube que acreditam e abraçaram o projeto”, diz a diretoria.