Em clima de decisão, Paranaense 2023 tem jogos da 10ª rodada hoje (15) e amanhã (16)

Campeonato da 1ª Divisão tem apenas mais essa 10ª rodada e a 11ª para definir os oitos classificados à 2ª fase e os dois rebaixados. O destaque é a partida do líder invicto Athletico Paranaense contra o FC Cascavel

O Campeonato Paranaense 2023 está na reta final da 1ª fase. São apenas mais duas rodadas, com seis pontos em jogo para cada participante, para definir os oito classificados e os dois rebaixados.

A 10ª rodada tem jogos marcados para esta quarta (15) e quinta-feira (16). Hoje, Aruko e Azuriz se enfrentam no Willie Davids, em Maringá, às 19h15. Em 9º lugar na tabela de classificação, o Samurai Black precisa da vitória para alimentar o sonho de avançar no campeonato e, principalmente, para afastar de vez o risco de queda. Já o visitante está em 10º lugar e luta contra o rebaixamento.

No mesmo dia, mas às 21h30, rola Foz do Iguaçu x Operário, em Foz, no ABC. Na lanterninha da competição, o Azulão da Fronteira soma apenas 3 pontinhos e precisa urgentemente de uma vitória em cima do Fantasma, atual vice-líder do Paranaense. Ou seja, o time de Ponta Grossa é franco favorito.

E, na Capital do Estado, o Coritiba recebe o Londrina às 20h, no Couto Pereira. O Tubarão tem campanha irregular e já trocou de técnico, ocupando a 7ª posição. Por sua vez, o Coxa é o 3º colocado e tem um jogo a menos.

QUINTA-FEIRA
Nesta quinta-feira (16), são mais três partidas para fechar a 10ª rodada da 1ª fase do Paranaense. Às 15h30, o São-Joseense receberá o Rio Branco, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. Jogo fundamental para ambas as equipes, pois enquanto o representante da Região Metropolitana de Curitiba está na zona de classificação; o Leão da Estradinha ocupa a vice-lanterna. Só a vitória interessa.

Mais tarde, às 19h15, o Athletico receberá o FC Cascavel no Joaquim Américo, ou Arena da Baixada, em Curitiba. Parada dificílima para a Serpente Aurinegra, que vem de derrota. O Furacão é líder isolado da competição e um dos poucos invictos (outro é o Coritiba), com campanha quase perfeita. Aliás, é o favorito para conquistar o título, pois tem elenco mais qualificado.

E, fechando a 10ª rodada, Cianorte e Maringá protagonizam duelo no Estádio Mun. Albino Turbay, em Cianorte, às 19h15. É o famoso “jogo de seis pontos”, pois tanto o Leão do Vale quanto o Dogão brigam ponto a ponto pela 4ª posição na tabela.

Deixe um comentário