Em Cascavel, CAD enfrenta o atual campeão da Série Ouro neste sábado (19)

Neste sábado (19 mar 2022), às 19h, os comandados do técnico Baiano visitam o Cascavel, no Ginásio da Neva

O Clube Atlético Deportivo (CAD), de Guarapuava, tem mais um jogo complicado na Série Ouro 2022.

Neste sábado (19 mar 2022), às 19h, os comandados do técnico Baiano visitam o atual campeão paranaense, a Adecca, em Cascavel (região Oeste), no Ginásio da Neva.

Enquanto o Time de Guerreiros estreou com derrota em casa (2 a 0 para o Campo Mourão), na última quarta-feira (16 mar 2022), a Serpente Tricolor bateu a AAEMA/Mariópolis em Clevelândia (1 a 2). Tanto num quanto noutro, foram embates equilibrados e bem disputados. O CAD vendeu caro a sua derrota para um adversário com altos investimentos e de Liga Nacional; e o Cascavel sofreu para superar o anfitrião (com a virada no placar só nos últimos segundos de jogo).

Por isso, a noite deste sábado promete mais um jogo difícil para a equipe guarapuavana.

Sem contar de que se trata de um clássico do salonismo estadual. No passado, CAD e Cascavel proporcionaram partidas que entraram para a história, principalmente duas decisões da Série Ouro, nos anos de 2010 e 2014. Nestas duas ocasiões, melhor para o time de Guarapuava, que tem três títulos ao longo da história; além do caneco da Prata levantado em 2021.

No entanto, o CAD amargou um período recente de ostracismo, com muitas dívidas, fase na segunda divisão e reestruturação. Em 2022, o clube tem como meta se manter na Ouro.

CASCAVEL
A equipe do técnico Cassiano Klein trabalhou nos últimos dias para corrigir os erros e evoluir taticamente.

“Tivemos algumas dificuldades no primeiro jogo, até por conta da ansiedade, mas agora isso já passou e queremos melhorar. O Cassiano já apontou o que precisamos corrigir, treinamos bastante nesta semana, com muita intensidade, para no jogo contra o Guarapuava a nossa equipe entrar ainda melhor e conquistar esses pontos importantes”, disse o ala Gustavinho, em material divulgado pelo clube cascavelense.

Para o goleiro André Deko, a força da arquibancada é um diferencial importante e será o sexto jogador tricolor durante toda a temporada. “É a estreia diante do nosso torcedor e espero que eles compareçam em peso para apoiar nossa equipe neste início de temporada. Esperamos sair com a vitória, dando sequência, porque sabemos o quanto é importante somar pontos no estadual. E a presença da torcida será fundamental pra isso”, disse.

RODADA
Além de Cascavel x CAD, a 2ª rodada tem os seguintes jogos neste fim de semana:

Sábado (19)

Pato x Chopinzinho, 19h
Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco

Umuarama x Foz Cataratas, 19h
Ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama

AAEMA x Ampére, 20h
Ginásio Antônio M. Zardo, em Clevelândia

Galo x Marreco, 20h15
Ginásio Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos

Operário Laranjeiras x Marechal, 20h30
Ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul

Domingo (20)
Campo Mourão x Palmas, 11h
Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão