Em casa, Iguaçu vence Aruko neste sábado (16) e conquista primeira vitória na Segundona 2022

É a primeira vitória do Iguaçuzão na competição, que tem Dudu Sales (ex-Batel e Prudentópolis FC) no comando técnico

Em jogo de cinco gols, o AA Iguaçu venceu o Aruko Sports Brasil na tarde deste sábado (16 abr 2022) em União da Vitória, pela 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a famosa Divisão de Acesso.

É a primeira vitória do Iguaçuzão na competição, que tem Dudu Sales (ex-Batel e Prudentópolis FC) no comando técnico. O placar começou a ser construído logo no primeiro tempo, com Filder aos 19 minutos, para o time da casa. Mas, aos 44 min dessa etapa, Rafinha Potigar empatou para o visitante maringaense com belo gol de cabeça.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Matheus Martins marcou para o Samurai Black, que virou o jogo (2 a 1). No entanto, aos 25 min e aos 34 min, com Rodrigo Jesus e Vitinho, a Pantera do Vale alcançou a igualdade e virou novamente, dando números finais ao placar: 3 a 2.

Diante do seu torcedor no Estádio Antiocho Pereira, o Iguaçu se recuperou do empate na estreia, quando não passou de um zero a zero contra o EC Laranja Mecânica.

Já o Aruko (lê-se “Arukô”) está numa situação mais delicada. Até aqui, o atual campeão da 3ª Divisão do Paranaense ainda não conseguiu vencer na Divisão de Acesso de 2022. Aliás, é a primeira vez que esse novo time de Maringá disputa a popular Segundona.

E o técnico Rafael Andrade terá pouco tempo para recuperar o time maringaense. Na próxima quarta-feira (20), às 19h30, o Aruko receberá o Foz do Iguaçu no Estádio Regional Willie Davids. Trata-se da reedição da final da Terceirona de 2021, quando o Samurai levou a melhor, conquistando seu primeiro troféu em sua curta história no futebol profissional do Estado.

Aliás, será a primeira vez que o torcedor maringaense verá o Aruko em campo no estádio, pois a 3ª Divisão do ano passado foi toda disputada com portões fechados em função da pandemia.

EMPATE
No outro jogo deste sábado (16), Foz do Iguaçu e Toledo EC ficaram no 1 a 1, em partida na Fronteira, Estádio ABC.

RODADA
Neste domingo (17), a 2ª rodada tem as seguintes partidas: Apucarana Sports x PSTC, Laranja Mecânica x Prudentópolis e Verê x Andraus Brasil. Todos iniciam às 15h30.