Divisão de Acesso: técnico do Aruko tem expectativa de grande jogo diante do Laranja Mecânica, neste sábado (23)

Válida pela 4ª rodada da 1ª fase, partida será neste sábado (23 abr 2022), às 18h, no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá

Em ascensão no futebol profissional do Estado, Aruko Sports Brasil e Esporte Clube Laranja Mecânica Arapongas entram em campo neste sábado (23 abr 2022), às 18h, para um duelo no Estádio Regional Willie Davids (WD), em Maringá, pela 4ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a conhecida Divisão de Acesso.

Em entrevista ao CORREIO, o técnico do Aruko, Rafael Andrade, projeta “um jogo dificílimo”. Mas ele avalia que o Samurai Black precisa se impor em seus domínios. “Vamos em busca da vitória que vai colocar no G4 da competição”. No momento, o time maringaense ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com 3 pontos.

Sempre respeitando o adversário, cujo técnico Rodrigo Casagrande, o Casão, faz “um excelente trabalho no Laranja Mecânica. É um time de um futebol agradável de se ver. Joga um futebol bonito e a expectativa é de um grande jogo”, afirma o professor anfitrião, que quer uma vitória do Aruko.

ESCALAÇÃO
O treinador Rafael Andrade confirmou que os atletas Lucas Lourenço e Gustavo são desfalques certos, pois ambos estão no Departamento Médico e ainda vão entrar numa fase de transição.

De outra parte, o professor poderá contar com o restante do elenco, que está à disposição e com a documentação regularizada.

Técnico do Aruko, Rafael Andrade (Foto: Redação/Correio)

VITÓRIA
O Aruko iniciou a competição com duas derrotas nas rodadas iniciais. Na quarta-feira (20), conseguiu os primeiros pontos na vitória de 3 a 2 em cima do Foz do Iguaçu, em partida no WD. Curiosamente, as duas equipes reviveram a final da 3ª Divisão de 2021, quando o Samurai faturou o troféu.

“Necessitávamos demais dessa vitória”, diz Andrade, destacando que esse triunfo marcou o início da reabilitação na competição.

Aliás, o professor analisa que a vitória saiu em cima de um dos postulantes ao acesso. Segundo ele, o Foz deve brigar pela ponta de cima da tabela. “Mas fomos merecedores da vitória”.

LARANJA
Com 5 pontos somados, o Laranja Mecânica aparece na 3ª posição da tabela, no grupo dos times que se classificam para as semifinais da Divisão de Acesso. Por enquanto, se mantém invicto.

O time de Arapongas vem de um empate sem gols contra o Apucarana, pela 3ª rodada.

Segundo o técnico do Laranja, Casão, o oponente deste sábado é tecnicamente bom, perigoso, bem treinado e que propõe o jogo. “Vamos preparar o jogo da forma que conseguirmos porque nós temos que preparar os nossos jogadores, recuperá-los e acredito que a gora a grande preparação para o jogo é a gente conseguir recuperar os nossos atletas fisicamente para o jogo já de sábado”, disse o treinador ao site do clube araponguense.

Técnico orienta jogadores durante treino no Willie Davids, nesta sexta-feira (22) – Foto: Redação/Correio

TORCIDA
Pela primeira vez em sua curta história, o Samurai Black contou com a presença de público no WD, com quase 400 pessoas, na quarta-feira (20), diante do Azulão da Fronteira. Vale lembrar que a equipe da Cidade Canção nasceu em plena pandemia, quando os portões estavam fechados em todo o Brasil para a torcida. Assim, somente na temporada atual é que os maringaenses podem frequentar novamente o estádio.

Rafael Andrade acredita que os resultados em campo aliados ao rendimento é que podem atrair o torcedor para prestigiar o time mais novo de Maringá. E, quem sabe, num futuro mais próximo, fazer do Willie Davids um caldeirão a favor do Aruko.

Os ingressos estão à venda, neste sábado (23), somente na bilheteria do WD, a partir de 16h. Preço: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

RODADA
Além de Aruko x Laranja Mecânica, a 4ª rodada tem os seguintes jogos, todos no domingo (24), às 15h30: Verê FC x Arapongas Sports, no Estádio Vila do Mar; PSTC x Foz, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio; Toledo EC x Andraus Brasil, no 14 de Dezembro; e AA Iguaçu x Prudentópolis FC, no Antiocho Pereira, em União da Vitória.

TRAJETÓRIAS
O Aruko (leia-se “Arukô”) é um time de Maringá, cidade que reúne numerosa colônia de imigrantes japoneses e seus descendentes. Em 2021, em seu primeiro ano de vida no profissional, o Samurai Black conquistou o título de campeão da 3ª Divisão do Paranaense e o acesso.

Já o Laranja Mecânica é do Norte do Paraná. Mas seus fundadores são da Holanda, terra de Cruyff e da seleção conhecida como Laranja Mecânica. O time araponguense também subiu de divisão no ano passado.

Deixe um comentário