Danúbio será o representante de Guarapuava na Taça Paraná juvenil

O treinador Rodrigo (Toco) Stasiak contou ao CORREIO como está a preparação para o torneio e como funciona a base do time

A Associação Esportiva Danúbio, time de Entre Rios, distrito de Guarapuava, iniciou a preparação para disputa de mais uma Taça Paraná na categoria juvenil. A vaga para disputar o torneio estadual veio no final de 2022 após a vitória sobre o Madeirit e conquista do Campeonato Amador Regional de Guarapuava, na mesma categoria.

A competição paranaense tem início marcado para 25 de fevereiro. O grupo do time guarapuavano conta com o Rosário Central de Colombo (PR) e o Clube Desportivo Paranaense de Curitiba.

O Danúbio já participou de outras edições e a melhor classificação foi o vice-campeonato de 2019. Em entrevista ao CORREIO, o técnico Rodrigo (Toco) Stasiak (43 anos) destacou que a pré-temporada começou em 5 de janeiro com a disputa da Copa Sul-Americana, organizada pela WM Esportes em Assis Chateaubriand. “Temos um regime de alto rendimento com até 10 sessões de treinos na semana”, explicou.

Segundo ele, a equipe que vai disputar a Taça Paraná não será a mesma que jogou o Amador Juvenil de 2022. “Devido ao regulamento da competição, a equipe precisou ser montada novamente. Os atletas que jogaram no ano passado eram nascidos em 2005 e esse ano são 2006-07”, comentou.

OBJETIVO
A intenção do Danúbio, conforme Toco, é a conquista do campeonato e por isso a preparação começou bem cedo. “Sabemos que é a melhor competição amadora do Paraná e as equipes são bem qualificadas. Mas o nosso objetivo é sempre lutar pelo título. Estamos nos preparando da melhor forma possível, mas sabemos da força das demais equipes”, disse ao CORREIO. “O nosso foco está na Taça Paraná, jogamos a Copinha Sul-Americana em preparação para a competição estadual e temos outras competições programadas para o segundo semestre”, lembrou o comandante da equipe.

Foto: Arquivo Pessoal/Rodrigo Stasiak

BASE
O Danúbio conta com atletas de 10 a 17 anos que treinam no mínimo quatro vezes por semana, dependendo da faixa etária. Rodrigo explica que o clube conta também com dois projetos de escolinha, o Projeção e o Imperatriz.

“Atletas de 4 aninhos já participam das atividades. Temos atletas de toda a região. Atletas que têm interesse em fazer parte da base da Associação Esportiva Danúbio podem entrar em contato no telefone (42) 99133-4093. Os treinos são cedidos de forma gratuita, assim como o clube não cobra nada de taxas para jogos e viagens. O custo que o atleta terá será a sua hospedagem e deslocamento até o Clube”, destacou.

PERFIL
O treinador Rodrigo Stasiak é ex-atleta profissional e iniciou a carreira no Batel. Depois jogou em Curitiba no primeiro clube empresa do Brasil, o Malutrom SA. “Fui para Europa onde fiquei por 10 anos até ser diagnosticado com artrose e encerrar precocemente minha carreira. Joguei em equipes na Suíça, Áustria e Alemanha”.

De volta ao Brasil, Rodrigo fez Faculdade de Educação Física e aceitou o convite da Associação Esportiva Danúbio para fazer parte da Comissão Técnica. “Já se passaram quase 10 anos, com muitas conquistas, vitórias, derrotas e acima de tudo muito aprendizado. Junto com o professor Felipe Bender, buscamos trabalhar com muito profissionalismo e seriedade mantendo sempre os pilares do clube”.

Deixe um comentário