Com skatistas olímpicos, Brasil encara principal torneio de esportes radicais do mundo
Luiz Francisco buscará seu primeiro título no X Games, nesta semana. Nomes como Leticia Bufoni, Felipe Nunes e Gui Khury também estão inscritos
De campeão olímpico aos ícones do Brasil, X Games Summer está pronto para arrepiar os fãs dos esportes radicais. De 20 a 24 de julho, Califórnia (EUA) reunirá nomes como Leticia Bufoni, Gui Khury, Luiz Francisco e Felipe Nunes em busca do lugar mais alto do pódio.
Quarto colocado nos Jogos de Tóquio 2021, Luizinho buscará o seu primeiro título no X Games. Único brasileiro e sul-americano inscrito na modalidade park, o skatista paulista terá pela frente competidores da Austrália, como o atual campeão olímpico Keegan Palmer, e estadunidenses, como Tom Schaar e Jaager Eaton.
“Estou muito feliz em ter sido convidado para esta edição do evento e bastante empolgado. Curti demais a pista e vou dar o meu máximo para garantir a medalha ao Brasil da melhor forma possível”, afirma o brasileiro.
Eleito o melhor skatista masculino do Brasil, em 2021, pela CBSK, o paranaense Felipe Nunes vai tentar o título na categoria de ‘Melhor Manobra’. Na última edição, ele impressionou a todos os presentes, pois, mesmo sem as duas pernas, exibiu um repertório de tricks de alto grau de dificuldade na competição. “Pra mim é muito empolgante. Serei o único brasileiro nesta disciplina. Estou pronto e inspirado para dar o meu melhor ao lado dessas lendas do skate mundial. Com certeza, será um show do skate aos fãs”, diz o atleta.
Além de Felipe Nunes e Luizinho, nomes como Leticia Bufoni, Kelvin Hoefler, Gui Khury e Rayssa Leal estão inscritos, de acordo com o site oficial da competição. Todos devem entrar em ação no final de semana, nos dias 23 e 24 de julho.