Com reforço de ex-Santos, Milionários Ajax se prepara para Taça Paraná

O time de Guarapuava será o único do interior do Paraná a disputar o maior campeonato amador do estado; com passagens por grandes clubes do Brasil, Rodrigo Mancha é a novidade

Com quatro anos de existência, o time de futebol Ajax, agora Milionários Ajax devido a uma parceria, soma pelo menos 10 títulos nos torneios amadores disputados. Entre eles, está o mais importante até aqui, o Campeonato Amador Regional de Guarapuava, organizado pela Liga de Futebol de Guarapuava (LFG) em 2022.

Ao vencer o Independente de Rios Azul (PR) na final, o Ajax conquistou uma vaga na Taça Paraná, o maior torneio do futebol amador do Estado. “O Ajax vai ser o representante não só de Guarapuava, mas também de todo o futebol amador do Estado. Isso para nós é um motivo de orgulho e a Taça Paraná para nós hoje é a principal competição da temporada”, disse ao CORREIO o fundador, dirigente e técnico do time, Bruno Martins Correia (25 anos). Na liderança da equipe estão junto com ele o goleiro e também cartola Robson Nascimento e o empresário Don Harry.

Além do Ajax, outro time guarapuavano, o Danúbio, também vai disputar a Taça Paraná, mas jogando a categoria de base, o que é motivo de satisfação para a Liga local. “A participação nas duas categorias da Taça Paraná é uma oportunidade importante para as equipes e também para a nossa Liga de Futebol. O que buscamos é um futebol cada vez mais organizado, moderno e que proporcione oportunidades”, disse o presidente da LFG, Fernando Guiné.

Bruno Martins Correia é fundador, dirigente e técnico do time (Foto: Assessoria)

REFORÇOS
Com objetivo de trazer para Guarapuava o título que não vem há quase 20 anos, já que o último e único conquistado até aqui foi pelo Madeirit, em 2004, o Milionários Ajax buscou reforços de fora. Um deles, com rodagem nacional, o volante Rodrigo Mancha.

“O Mancha tem um currículo invejável no futebol nacional, atuou em grandes equipes como Santos, Botafogo, Sport, Fortaleza. Atuou fora do Brasil e traz consigo a experiência de ter conquistado uma Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Estaduais, então sem dúvida ele é uma das principais contratações que o futebol amador de Guarapuava já teve”, frisou Bruno. O jogador estava jogando futebol amador na capital.

Além do ex-Santos, passam a fazer parte do plantel reforçado dois atletas que já atuaram pelo Batel, Russo e Dan. “Esses dois atletas jogaram o Campeonato Amador pelo Independente [de Rio Azul], que foi nosso adversário na final. Outro atleta que disputou o campeonato Paranaense pelo Batel é o lateral Dudu que tem bastante rodagem pelo Campeonato Paranaense.

Outro é Lucas Machado (26 anos) que estava jogando na Suburbana de Curitiba. “Já teve passagens por Londrina, Joinville, Marília”, afirmou o técnico Bruno.

EQUIPE
Para além dos nomes conhecidos, o time do Milionários Ajax conta com muitos guarapuavanos que além do futebol, tem uma rotina de trabalho em diferentes setores. “Ninguém vive do futebol, são atletas que se reúnem quatro vezes por semana, de terça a sexta, para fazer os treinamentos, tanto físico, quanto com bola, visando a preparação para a Taça Paraná, e todo mundo tem sua profissão”, destacou.

Na preparação para a Taça Paraná eles têm ajuda do preparador físico Divo que prepara o treinamento duas vezes por semana na parte física e duas com bola. Os treinos ocorrem após as 19h, quando todos já estão fora do expediente. “Os atletas que são de outras cidades, que vieram para reforçar nosso elenco, todos treinam uma vez por semana em Guarapuava e o restante em sua cidade. Está todo mundo motivado, preparo físico em dia e com certeza vamos conseguir fazer uma boa Taça Paraná”, garante Correia.

Foto: Assessoria

APOIO
Para disputar o campeonato, o time vai precisar desembolsar valores mais altos do que é de costume nos torneios locais. São dois jogos fora, além de todos os cursos com os atletas.

“Hoje nós temos ajuda financeira do Don Harry, que é um dos dirigentes e empresário, mas também necessitamos que os amigos empresários de Guarapuava abracem esse desafio e venham nos ajudar. A Odontotop é outra empresa que nos ajuda, super parceira nossa, fechamos parceria para toda temporada de 2023, mas de fato a gente necessita de muito recurso”, disse Bruno, reiterando que as empresas terão visibilidade a nível de estado.

Deixe um comentário