Com mando de jogo invertido, CAD jogará em Doutor Camargo contra o Maringá Seleto

A princípio, a equipe guarapuavana jogaria em seus domínios, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, pela 7ª rodada da 1ª fase, no sábado (5 junho), contra o Maringá Seleto. No entanto, isso mudou

Nem Guarapuava, nem Maringá. O próximo compromisso do Clube Atlético Deportivo (CAD) na Série Prata 2021 será no município de Doutor Camargo, região Noroeste do Paraná.

Como já era esperado, o CAD teve de inverter o mando de campo, pois um decreto municipal impede atividades esportivas coletivas em espaços públicos de Guarapuava. A princípio, a equipe guarapuavana jogaria em seus domínios, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, pela 7ª rodada da 1ª fase, no sábado (5 junho), contra o Maringá Seleto. No entanto, isso mudou.

Agora, o duelo contra o time maringaense passou para esta quinta-feira (3 junho), às 16h, no Ginásio Camargão, em Doutor Camargo. É uma troca com a 16ª rodada.

Mas não deveria ser um compromisso na famosa Cidade Canção, casa do Seleto? Segundo a diretoria do CAD, trata-se de uma “mudança dupla”: rodada e local. A primeira é por causa da renovação recente do decreto municipal em Guarapuava. “Ao invés do CAD receber o Maringá em Guarapuava, o CAD vai até Maringá e no segundo turno da primeira fase classificatória aí acerta o mando recebendo o Maringá em casa”, explica o CAD.

E a segunda mudança (local) é a pedido do próprio Seleto, que também não pode jogar em casa devido a decreto municipal daquela cidade. Por isso, a escolha de Doutor Camargo, o pequeno município da Região Metropolitana de Maringá.

As mudanças já estão publicadas no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

O Time de Guerreiros entrará em quadra defendendo a liderança da competição, mas com algumas baixas. “O time guarapuavano terá desfalques do ala Jhon Lenon, que segue em recuperação de lesão; do fixo e capitão Gabriel, expulso no último confronto”.

A dúvida é o ala Richard, que perdeu a mãe no último domingo à noite e foi encaminhado pela diretoria para o Rio Grande do Sul resolver assuntos particulares do luto e “provavelmente não retorne para o jogo”, diz o CAD.

ADVERSÁRIO
Já o Seleto soma 8 pontos e ocupa o 6° lugar na classificação. Seu último resultado foi de derrota: 5 a 3 diante do São Miguel.

O elenco maringaense 2021 é uma mescla de juventude e experiência, contando com os ex-CAD Leózinho e Régis, que conhecem bem o adversário; além de Montanha, experiente, rodado no salonismo nacional e um ídolo maringaense. Estes são alguns dos atletas que fecham uma trinca de confiança do técnico Guilherme para enfrentar o líder da competição.

JOGOS
Confira os jogos da Série Prata 2021 para quinta-feira (3) e sábado (5):

Tabela de jogos no site da FPFS, em consulta realizada às 14h30 desta terça-feira (1º junho) – Foto: Reprodução