Colégio Guairacá oferece aulas de vôlei para crianças e jovens da comunidade

As atividades extracurriculares na instituição visam, sobretudo, uma formação integral, por isso, através do esporte são trabalhados aspectos relevantes para a vida

O voleibol está entre as modalidades que mais promove benefícios para o corpo e para a saúde. Essa é uma das atividades extracurriculares ofertadas pelo Colégio Guairacá.

À frente do projeto está o professor Jefferson Christhiano Batista, referência quando o assunto é voleibol no município. Ele explicou que durante as aulas são abordados desde os conteúdos de iniciação para prática, respeitando a individualidade biológica de cada aluno.

As atividades extracurriculares na instituição visam, sobretudo, uma formação integral, por isso, através do esporte são trabalhados aspectos relevantes para a vida. “Essa prática esportiva trabalha a parte física, tão importante para a saúde, como coordenação, agilidade e força. E também, desenvolve disciplina, respeito e trabalho em equipe”.

Segundo o professor Jefferson, a ideia é expandir o projeto, com a realização de amistosos, festivais esportivos e participação em competições. As aulas ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 15h20 às 17h, para estudantes da instituição e também para jovens da comunidade, de 8 a 18 anos de idade.

Maiores informações podem ser obtidas na secretaria do colégio, pelo telefone 3035-0238.