Clubes anunciam mais novidades para a edição 2021 da Divisão de Acesso

Segundo levantamento do CORREIO, com base em triagem digital, quatro clubes estão em fase mais adiantada de preparação: Apucarana Sports, Nacional Atlético Clube, Associação Atlética Iguaçu e PSTC Procopense. Campeonato estadual deve iniciar em 28 de agosto

O Paranaense da 2ª Divisão começa somente em 28 de agosto, mas alguns clubes têm se movimentado para formar elenco e comissão técnica em busca do acesso. Afinal, a Segundona também é conhecida como Divisão de Acesso, último degrau à elite do futebol paranaense.

Um dos times mais adiantados é o Apucarana Sports Clube, da região Norte do Estado. Nesta semana, o Tricolor da Cidade Alta anunciou mais dois nomes para compor o plantel na temporada: zaga e lateral.

Um deles é o experiente zagueiro Edipo Barbosa França Lino, mais conhecido como Dipão. Em seus 10 anos como atleta profissional, ele atuou em grandes clubes do estado do Paraná, como Operário, Londrina e também com passagem no Apucarana Sports em 2016 e 2020, retornando agora em 2021.

Outro velho conhecido é Romário de Jesus Santos (28 anos), lateral direito. Pela quarta vez, ele vai defender a cores do Dragão do Norte. Romário, além do Apucarana Sports, já jogou no PSTC, São Paulo Crystal, Nacional SP, Itapirense, Nacional da Paraíba, Rio Branco SP e Arapongas.

O Apucarana oficializou mais um membro da sua comissão técnica, que terá a missão de trabalhar com os goleiros do time tricolor. O mais novo reforço é o paranaense de Piraquara, com 38 anos, o ex-goleiro Rudi Marcelo Rocha, que encerrou sua carreira como atleta profissional no próprio Apucarana.

E o Estádio Municipal Olímpio Barreto (o velho Bom Jesus da Lapa), em Apucarana, teve os laudos atualizados até a próxima temporada junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) e mais uma vez será a casa do Apucarana Sports na Divisão de Acesso de 2021.

O campeonato estadual terá jogos às quartas feiras e sábados, em um turno apenas. Após o final dessa 1ª fase, classificam-se apenas os quatro primeiros para as semifinais, em partidas de mata-mata. E somente os finalistas da Divisão de Acesso têm vaga na elite de 2022.

NACIONAL
Outro em ação é o Nacional Atlético Clube (NAC), tradicional equipe de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina). Mas, sob nova direção em 2021, a pré-temporada está sendo feita em Marialva (Noroeste), onde fica o Centro de Treinamento do projeto.

Segundo informações, na próxima semana está prevista a chegada de 13 jogadores.
A comissão técnica é capitaneada por Reginaldo Lima, Hamilton Marques, Eduardo Babú e Jackson Soares. “O clube só irá divulgar os nomes dos atletas após assinatura dos contratos e seus nomes constarem no BID”, diz o NAC, referindo-se ao Boletim Informativo Diário da CBF.

Em União da Vitória, a Associação Atlética Iguaçu anunciou reforços. Um deles é o lateral direito Jean Carlo Schlosser Wunsch (21 anos), o Gaúcho. Ele chega neste sábado (10) a UV. Outro é o atacante e meia ofensivo Rodrigo Jesus (30 anos), que vem do Olímpia (SP); e mais o atacante Pedro Neto (26 anos), com passagens pelo Bahia de Feira, Iguatu e Guarany de Sobral.

E, em Cornélio Procópio, Reginaldo Vital retorna ao PSTC Procopense para comandar, pela sétima temporada consecutiva, a equipe do Norte, famosa pelo trabalho de formação de jogadores. “Reginaldo Vital vai tentar conquistar na temporada 2021 o quarto título da segundona paranaense na carreira dele. Dois títulos, inclusive, foram com o PSTC, em 2015 e 2019”, diz o PSTC.