Campeonato Paranaense Sub-20 tem previsão de início para maio

No encontro virtual do arbitral ficou definido que irão participar da competição atletas nascidos a partir de 2002. Sob nova direção, a Associação Atlético Batel, de Guarapuava, é um dos clubes participantes dessa reunião

Após um hiato de dois anos, em função da pandemia de Covid-19, as competições de base organizadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) retornam na temporada de 2022.

Nesta quarta-feira (16 mar 2022), representantes de clubes e FPF se reuniram de maneira remota para o arbitral que definiu regras e datas do Campeonato Paranaense Sub-20.

A principal decisão é que a competição deve começar em 7 de maio para Grupo C e 14 de maio para demais grupos. O campeão deverá ser conhecido no dia 5 de novembro.

Sob nova direção, a Associação Atlética Batel, de Guarapuava, é um dos clubes participantes dessa reunião, ao lado de Athletico, Andraus, Paraná Clube, Rio Branco, Patriotas, Coritiba FC, Independente São-Joseense, Iraty, Operário, Iguaçu, Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Nacional, Cambé, Arapongas, Londrina, REC, Paranavaí, Grêmio Maringá, Maringá FC, Campo Mourão e FC Cascavel.

No encontro virtual ficou definido que irão participar da competição atletas nascidos a partir de 2002.

Os 23 clubes foram divididos em quatro grupos regionalizados:

Grupo A – 5 Equipes: Athletico, Andraus, Paraná Clube, Rio Branco e Patriotas.
Grupo B – 6 Equipes: Coritiba FC, Independente São-Joseense, Iraty, Operário, Batel e Iguaçu.
Grupo C – 7 Equipes: Apucarana Sports, Portuguesa Londrinense, Nacional, Cambé, Arapongas, Londrina e REC.
Grupo D – 5 Equipes: Paranavaí, Grêmio Maringá, Maringá FC, Campo Mourão e FC Cascavel.

Na 1ª fase, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos, em jogos de ida e volta, classificando para a próxima fase os três melhores de cada grupo. Na fase seguinte, os clubes serão divididos em três grupos e também jogam em turno e returno dentro de cada grupo, classificando os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados da fase.

Grupo E: 1ª A, 2ª B, 3ª C e 1º D;
Grupo F: 2ª A, 3ª B, 1ª C e 2ª D;
Grupo G: 3ª A, 1ª B, 2ª C e 3ª D;

Na 3ª fase, as oito equipes serão divididas nos grupos H e I e se enfrentam dentro do grupo em turno e returno. Seguem para a próxima fase os dois melhores de cada grupo.

Grupo H (4 Clubes): 1ª E, 2ª F, 1ª G e Segundo Melhor 3ª Colocado;
Grupo I (4 Clubes): 1ª F, 2ª E, 2ª G e Primeiro Melhor 3ª Colocado.

Na fase semifinal (4ª fase), as equipes se enfrentam em ida e volta e os dois melhores seguem para a decisão. O mando do 2º jogo nesta fase é para o melhor classificado da 2ª e 3º fases.

Grupo J: (1ª H x 2ª I) jogando ida e volta.
Grupo K: (1ª I X 2ª H) jogando ida e volta.

A 5ª e decisiva fase também contará com duas partidas e o mando do 2º jogo nesta fase é para o melhor classificado da 2ª, 3ª e 4ª fases. Em caso de igualdade de pontos ao final da segunda partida, o primeiro critério de desempate será o saldo de gols. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Grupo L: (1ª J x 1ª K) jogando ida e volta.

Os jogos serão disputados aos sábados, às 15h30.

*******Texto com base em informações da FPF

Deixe um comentário