CAD tem largada invicta na Série Prata 2021

Sob o comando do técnico multicampeão Baiano, o Time de Guerreiros venceu seus dois jogos até aqui: 5 a 1 em cima do São Lucas, fora de casa; e 3 a 2 no Medianeira, em partida disputada no último sábado (24), no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em Guarapuava

Invicto, 100% de aproveitamento, bom preparo físico e com futsal convincente. Assim tem sido o desempenho do Clube Atlético Deportivo Cresol (CAD) nesse início de Série Prata 2021.

Logicamente, ainda é cedo para uma análise mais aprofundada. Mas, até o momento, o CAD tem correspondido em quadra no Paranaense de futsal.

Sob o comando do técnico multicampeão Baiano, o Time de Guerreiros venceu seus dois jogos até aqui: 5 a 1 em cima do São Lucas, fora de casa; e 3 a 2 no Medianeira, em partida disputada no último sábado (24), no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão, em Guarapuava.

Com esses resultados, o CAD se mantém invicto e ocupa as primeiras posições na tabela de classificação. Só não é mais líder pelo critério de desempate, pois tem os mesmos 6 pontos do MEC/Mangueirinha. Em seguida, aparece o todo-poderoso São Miguel em 3º lugar, com 4 pt; Apucarana na 4ª posição, 4 pt; Medianeira, 5º lugar, 3 pt; Fazenda, 6º, com 3 pt; Apaf, 7º, 1 pt; e Maringá Seleto, 8º, 1 pt. O São Lucas (9ª posição) e AAEMA Mariópolis (10ª) estão nas últimas colocações, com zero.

No sábado (24), o CAD teve um adversário mais cascudo, que dificultou sua vida. O Medianeira suportou a pressão e o ataque da casa demorou para furar a defesa visitante. Mas os gols saíram, com vitória da equipe guarapuavana: 3 a 2 – gols de Leo Catolé (duas vezes), e John Lennon para o CAD; e Chapeleta e Bona, do outro lado.

Além da vitória, o que chamou atenção foi o preparo físico do Time de Guerreiros. Os jogadores suportaram bem o ritmo intenso da partida. O preparador físico do time é Paulo Henrique, o PH, ídolo da torcida quando era jogador, ex-técnico do próprio CAD e nome importante do setor em Guarapuava.

Agora, o próximo compromisso é somente em 8 de maio, pela 3ª rodada da 1ª fase. O CAD enfrentará a Apaf em Paranaguá, no CIE Hélio Alves.