CAD sofre baixa no elenco com a saída do goleiro Vini

Neste fim de semana, a equipe guarapuavana folga na 10ª rodada, que é a abertura do returno da 1ª fase do Campeonato Paranaense de futsal. Por dois motivos: restrição para atividades esportivas coletivas em Guarapuava e o adversário, São Lucas, tem choque de datas com outra competição

Um dos destaques da temporada de futsal, o goleiro Vini não faz mais parte do elenco de jogadores do Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava. “Diante das boas atuações e principalmente da boa fase da equipe do CAD, na última terça ele pediu desligamento por ter recebido uma proposta de transferência para a equipe do Lagoa no Rio Grande do Sul”, diz o CAD em comunicado à imprensa.

Portanto, a diretoria do Time de Guerreiros avalia reforços diante do fato de ter ficado com apenas dois goleiros no elenco: Lucas, que ainda não atuou pós lesão no olho; e Felipe, que é sub 17. Ambos são guarapuavanos.

Para suprir a saída de Vini, a diretoria pretende criar alguma ação de arrecadação para contratar, pois a entrada de valores ainda é bem inferior às despesas mensais do clube.

Neste fim de semana, a equipe guarapuavana folga na 10ª rodada, que é a abertura do returno da 1ª fase do Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata, temporada 2021.

No primeiro momento, a equipe guarapuavana faria um duelo contra o São Lucas em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, no sábado (26 junho). No 1º turno, o CAD venceu fora, dia 16 de abril: 5 a 1, em Paranavaí. O jogo de sábado agora (dia 26) até constava no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS).

Mas isso mudou. O município de Guarapuava está sob a bandeira laranja em contexto de pandemia da Covid-19. Por isso, continuam as mesmas restrições e protocolos já adotados nas últimas semanas, o que inclui a restrição de atividades esportivas coletivas em espaços públicos. E o São Lucas teria choque de datas com outra competição.

Portanto, o CAD folga neste fim de semana e entrará em quadra somente em 3 de julho, às 19h, fora de casa, pela 11ª rodada, contra o Medianeira, no Ginásio Antônio Lacerda Braga.

“Nosso próximo jogo que seria no sábado contra a equipe do São Lucas de Paranavaí, válido pela 1° rodada do returno da chave prata 2021, foi adiado para data ainda a se confirmar no próximo mês. O pedido foi feito pela equipe adversária que estará disputando um campeonato paralelo e prontamente acatado pela nossa diretoria visto que ainda não temos a liberação de mandar jogos em Guarapuava respeitando o decreto municipal. Portanto, nosso próximo jogo será no sábado, 3 de julho, fora de casa contra a equipe de Medianeira”, diz a diretoria do CAD.