CAD goleia o São Lucas e reassume a liderança do Paranaense da Série Prata

Em noite inspirada do goleiro Lucas Santos, o grande Lucas do jogo, o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava joga bem e praticamente garante sua passagem para a próxima fase do campeonato

Não é exagero dizer que o CAD está voando alto na temporada 2021. Os números comprovam isso: nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 12 partidas até aqui no Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata. São 29 pontos e a liderança isolada da 1ª fase.

Na noite gelada desta quarta-feira (28 julho), em Guarapuava, o Clube Atlético Deportivo (CAD) passou por cima do São Lucas de Paranavaí no Ginásio Joaquim Prestes, em clássico do salonismo estadual.

Mesmo com desfalques, a equipe guarapuavana se impôs no primeiro tempo e poderia ter decidido o jogo por ali mesmo. Afinal, foram várias chances criadas que pararam nas mãos do goleiro adversário, o destaque da primeira etapa. Ele levou apenas um gol (marcado por Isaac).

Já na segunda etapa, o resumo da história é que o CAD teve mais felicidade na conclusão. As duas equipes criaram chances, mas o goleiro guarapuavano Lucas Santos, o grande Lucas da noite, foi o nome do jogo. Por várias vezes, Lucão salvou a meta, sendo superado apenas nos últimos segundos do jogo, quando de pênalti Fabio descontou para os visitantes.

Mas a essa altura, o duelo estava em 5 a 0 para os donos da casa. Os gols guarapuavanos foram marcados na seguinte ordem: Isaac, Jhon Lennon, Gabriel, Linhares e Gabriel novamente. Placar final: 5 a 1 para o CAD.

RITMO
Com os desfalques e o placar favorável, o técnico Baiano aproveitou os últimos minutos para dar ritmo e oportunidade para os mais jovens do elenco guarapuavano jogarem e apresentarem perfil de jogo para a sequência do campeonato.

Com a vitória, o CAD chegou a 29 pontos e praticamente carimbou a classificação antecipada, pois o São Lucas (adversário da noite) é o primeiro time fora da zona de classificação e mesmo que vença todos os jogos só consegue chegar a 30 pontos.

O Time de Guerreiros entra em quadra novamente neste sábado (31 julho) quando recebe o Fazenda Rio Grande, às 17 horas, no Joaquinzão, com transmissão ao vivo pela página oficial do CAD no Facebook, YouTube e também pelo canal Conexão Local.