CAD enfrenta ‘sequência caseira’ no returno da 1ª fase na Série Prata 2021

Serão sete partidas em seus domínios, com apenas um intervalo em 11 de agosto, quando o Time de Guerreiros viajará até São Miguel do Iguaçu (região Oeste) para enfrentar o São Miguel. Mas todo o restante do returno da 1ª fase será em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão

A partir deste sábado (24 julho), contra AAEMA/Mariópolis, o Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava dá gás a “sequência caseira” de jogos no Campeonato Paranaense de futsal da Série Prata.

Serão sete partidas em seus domínios, com apenas um intervalo em 11 de agosto, quando o Time de Guerreiros viajará até São Miguel do Iguaçu (região Oeste) para enfrentar o São Miguel. Mas todo o restante do returno da 1ª fase será em casa, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão.

Esse “fenômeno” ocorre porque o CAD teve um 1º turno atípico, quando foi obrigado a inverter boa parte dos mandos de campo e adiar alguns duelos. É que o município de Guarapuava tinha restrição de circulação de pessoas e atividades esportivas coletivas por causa de decretos em tempos de pandemia.

Com isso, o CAD fez apenas uma partida no Joaquinzão pelo 1º turno, na vitória contra o CFM/Medianeira, em 24 de abril (3 a 2), na 2ª rodada. Mesmo assim, os guarapuavanos lideraram quase todo o campeonato, ocupando hoje o 2º lugar na tabela de classificação. E detalhe: empate em pontos (23) com a atual líder Apaf (de Paranaguá).

Como não jogou no fim de semana passado, a equipe guarapuavana ganhou 15 dias de preparação que foram aproveitados pelo professor Baiano para treinamentos e correção de erros. O único desfalque é o ala Vitinho que cumpre suspensão por expulsão.

ADVERSÁRIO
Quando enfrentou o CAD no primeiro turno, o Mariópolis ainda não tinha vencido na Série Prata 2021. Mas dali em diante, arrancou na competição com bons jogos e resultados, fazendo jus ao grande time montado.

Hoje o Mariópolis já figura na classificação. Sob o comando do experiente técnico Márcio Borges, seu elenco conta com ex-atletas guarapuavanos (Diego Borba e Vini Pedroso) e também com o pivô Humberto, que costuma incomodar ao marcar gols quando encontra o CAD pelo caminho.

A promessa é de fazer jogo duro contra o Time de Guerreiros neste sábado (24).

JOGOS
Neste sábado (24), o CAD recebe AAEMA/Mariópolis no Joaquinzão, às 17h, pela 13ª rodada. A transmissão da partida será realizada na página do Facebook do CAD (https://www.facebook.com/cadfutsal) e pelo Conexão Local.

Em seguida, o próximo adversário será o São Lucas na quarta-feira (28), às 17h, também em casa. É um confronto atrasado da 10ª rodada.

Na sequência, o Joaquinzão será palco de CAD x Fazenda, dia 31 de julho, às 17h, pela 14ª rodada.

Depois, em 7 de agosto, às 17h, CAD x MEC/Mangueirinha, no Joaquim Prestes, pela 15ª rodada.

Já em 11 de agosto, às 16h, fora de casa: São Miguel x CAD, em partida atrasada da 8ª rodada.

Mas a equipe guarapuavana volta ao Joaquinzão em 14 de agosto, às 17h, em jogo atrasado da 7ª rodada. Adversário: Maringá Seleto.

Pela 17ª rodada, em 21 de agosto, 17h, tem de novo CAD x São Miguel, mas desta vez em Guarapuava.

E, fechando a 1ª fase, confronto pela 18ª rodada em 28 de agosto, às 17h: CAD x Apucarana. Local? Ginásio Joaquim Prestes, claro.