CAD conquista primeira vitória fora de casa

Válida pela 10ª rodada da 1ª fase, a partida terminou 3 a 1 para o CAD. E não foi qualquer vitória, pois os guarapuavanos tiveram de superar o Marechal, time de Liga Nacional

O Clube Atlético Deportivo (CAD) alcançou sua primeira vitória fora de casa na edição 2022 da Série Ouro do Paranaense.

Esse resultado positivo veio na noite desta quarta-feira (4 mai 2022), em Mal. Cândido Rondon, no Ginásio Ney Braga, contra o time da casa.

Válida pela 10ª rodada da 1ª fase, a partida terminou 3 a 1 para o CAD. E não foi qualquer vitória, pois os guarapuavanos tiveram de superar o Marechal, time de Liga Nacional.

“Entrega foi o que não faltou por parte dos guarapuavanos, partida movimentada desde os primeiros minutos, a equipe guarapuavana se saiu melhor nas conversões em gol das chances que teve e venceu pelo placar de 03×01!”, diz o CAD.

Os gols do Time de Guerreiros foram marcados por Kris Maranhão, Negueba e Bruno Mello; Biro descontou para o Marechal.

Com o resultado, o CAD se recupera na competição, visto que no último sábado (30 abr) perdeu em casa para um adversário (Ampére) direto na briga para se manter na elite do salonismo paranaense.

Até então, a equipe de Guarapuava havia vencido somente em seus domínios, no Ginásio Joaquim Prestes, o Joaquinzão. Agora, com esse sucesso em Mal. Cândido Rondon, passa a ter uma vitória fora de casa.

Além de Marechal 1 x 3 CAD, a rodada de quarta-feira teve os seguintes resultados: Foz Cataratas 3 x 3 AAEMA/Mariópolis e Acel/Chopinzinho 1 x 2 Operário Laranjeiras.

Desse modo, o Clube Atlético Deportivo assume provisoriamente a 6ª posição, somando 12 pontos. É temporário porque, como o CAD tem um jogo a mais que os demais times, pode ser ultrapassado no decorrer das próximas rodadas.

FOLGA
Aliás, a diretoria guarapuavana explica que o clube terá uma folga no calendário durante o mês de maio, tendo em vista que foram adiantadas algumas partidas contra equipes que disputam a Liga Nacional. Assim, o Time de Guerreiros volta à quadra somente no próximo dia 31, contra o Pato no Ginásio Dolivar Lavarda, no Sudoeste do Estado.

“A diretoria confirmou além da Chave Ouro, Jogos Abertos e competições de base a participação na Copa Paraná, informa também tem um déficit financeiro para equilibrar durante este mês que tem a intenção em recuperar em um jantar em prol do clube no próximo dia 20/05, mais detalhes sobre as competições e sobre como colaborar e prestigiar a janta, nos próximos dias na rede social do clube”, diz o clube.

ANIVERSÁRIO
O CAD comemorou 26 anos de história no último sábado (30 abr). Para marcar a data, a diretoria lançou um uniforme comemorativo, que homenageia as cores de Guarapuava e o fardamento pioneiro do time.

O novo manto deu sorte já em seu primeiro compromisso, pois foi utilizado na vitória em cima do Marechal.

O material estará disponível para venda na Casa Esporte a partir da próxima segunda-feira (9).