Bolsistas do Geração Olímpica competem em Tóquio na madrugada desta terça-feira

Na canoagem slalom, a Ana Sátila é a 18ª competidora a cair na água, às 2h51 (horário de Brasília). A final será às 5h30. Às 10 horas, no vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa enfrentam adversárias chinesas

Nesta terça-feira (27) as bolsistas do Programa Geração Olímpica voltam a competir nos Jogos de Tóquio. Na canoagem slalom, a Ana Sátila é a 18ª competidora a cair na água, às 2h51 (horário de Brasília). Nesta etapa as 24 classificadas se enfrentam. Em seguida, a final será disputada às 5h30.

Pela manhã, no vôlei de praia,  é a vez de Ágatha Bednarczuk  e Duda Lisboa enfrentarem as chinesas Wang e X.Y. Xia, às 10h.

HANDEBOL MASCULINO

Na noite do último domingo (25), a seleção masculina de Handebol disputou com a equipe francesa. O resultado foi de 34 a 29 para a França. A comissão técnica do time brasileiro tem dois bolsistas do programa Geração Olímpica, Leonardo Bortolini e Giancarlos Ramirez.

O Brasil ficou com três gols de desvantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a França voltou ainda mais forte e disparou no placar e chegou a abrir oito gols de vantagem. A próxima rodada será contra a Espanha na quarta-feira (28), 7h30 (horário de Brasília).

RECORDE

O Paraná participa das Olimpíadas e Paralimpíadas 2020 com a maior delegação de atletas da história de sua história. Ao todo, 35 representantes do Estado estão na capital japonesa, número pouco superior ao time local na Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, que contou com 34 atletas. Do grupo deste ano, 34 são bolsistas do programa Geração Olímpica.

Programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Superintendência Estadual do Esporte, o Geração Olímpica é a maior iniciativa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta do País. Em 2021 o programa está completando dez anos. Nesse período, mais de dez mil atletas e técnicos do Paraná receberam bolsas em forma de apoio financeiro.