Batel Sub-19 vence Iraty em amistoso na manhã de hoje (28)

Os meninos batelinos superaram o Azulão de virada, impondo um 3 a 1. Era um amistoso preparatório ao Campeonato Paranaense. Vale lembrar que a jovem equipe batelina vem treinando desde o início do ano sob o comando do professor Rocha, ex-jogador do próprio Batel e diretor de futebol do profissional

Os meninos da Associação Atlética Batel venceram mais um amistoso durante sua pré-temporada. Desta vez, a vítima foi o Iraty, em jogo realizado a 100 km de Guarapuava, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, na manhã desta quarta-feira (28 abril).

Segundo informações, o Sub-19 do Batel superou o Azulão de virada, impondo um 3 a 1 – gols rubro-negros de Natan, Braian e Vítor. Era um amistoso preparatório ao Campeonato Paranaense.

Vale lembrar que a jovem equipe batelina vem treinando desde o início do ano sob o comando do professor Rocha, ex-jogador do próprio Batel e diretor de futebol do profissional. Em 2021, o Rubro-Negro da Baixada pretende disputar o Sub-19, nas categorias de base, e a 3ª Divisão do Paranaense.

Nessa caminhada, os meninos batelinos têm participado de treinamentos no Estádio Waldomiro Gelinski e de jogos-treino/amistosos. No sábado passado (24), por exemplo, o Batel ganhou da equipe do Jordão (3 a 2), em amistoso pela manhã; à tarde, nesse mesmo dia, outra vitória rubro-negra, que veio em cima do Turvo (5 a 0).

Antes disso, no dia 17 de abril, o Batel enfrentou o Ifad (Imbituva) em série de três amistosos, nas categorias Sub-19, Sub-17 e Sub-15. “Em jogos pegados, tivemos dois empates em 0x0 e uma derrota por 3×1 no sub15”, comunicou o clube, em suas redes sociais.

A previsão é de que os campeonatos estaduais de base e a Terceirona sejam realizados no segundo semestre deste ano. Mas ainda sem data definida.

Jogadores do Batel comemoram mais uma vitória na série de amistosos (Foto: Ricardo Radin/Assessoria)

FEMININO
O arbitral que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense Feminino de 2020 foi realizado na última sexta-feira (23). A competição, que não aconteceu no ano passado em função da pandemia, será disputada agora e dará vaga na Série A2 do Campeonato Brasileiro da categoria.

A edição será disputada por Athletico e Imperial, em jogos de ida e volta. O Toledo, que estava inscrito para a reunião, informou a desistência por motivos internos.

A FPF divulgou na terça-feira (27) o regulamento e a tabela. A partida de ida será neste sábado (1º de maio), às 15h30, no Estádio Octávio Silvio Nicco. Já a volta, na quarta-feira (5), às 19h30, no CAT do Caju.

Segundo o regulamento, será considerado campeão o clube que somar o maior número de pontos ao final da segunda partida. Mas caso haja, ao término do segundo jogo, igualdade de pontos ganhos, a decisão vai para os pênaltis.

1ª DIVISÃO
O Campeonato Paranaense de futebol da 1ª Divisão tem três partidas programadas para esta quinta-feira (29), pela 7ª rodada da 1ª fase.

Em Paranaguá, o Rio Branco recebe o Cascavel CR na Estradinha, às 15h30. Longe dali, em Ponta Grossa, Operário e Londrina se enfrentam no Germano Krüger, às 17h40, com transmissão em TV aberta pela Rede Massa; e Maringá FC e Cascavel FC duelam no Willie Davids, às 18h.

Na tabela de classificação, o Coritiba é o líder do Paranaense 2021, com 13 pontos (6 jogos), seguido do vice Cianorte, 12 pt (7 jogos), e Operário, 11 pt (6 jogos). Na zona de rebaixamento, estão Maringá, em 11º lugar, com 4 pt (6 jogos), e CCR, 1 pt (6 jogos), 12º.