Batel jogará pela primeira vez em casa na Terceirona 2023, mas não é em Guarapuava

No site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), já consta esse estádio de São Mateus como o campo batelino nesse campeonato (e não mais o Waldomiro Gelinski, como aparecia antes)

Defendendo a liderança do Grupo A, a Associação Atlética Batel jogará pela primeira vez em casa, no Campeonato Paranaense da 3ª Divisão, temporada 2023. A partida será no próximo domingo (24), às 15h30, no Estádio Mun. Edison Carlos Schramm, em São Mateus do Sul, contra o SC Campo Mourão.

No site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), já consta esse estádio de São Mateus como o campo batelino nesse campeonato (e não mais o tradicional Waldomiro Gelinski de Guarapuava, como aparecia antes).

Localizada na rua Evaldo Gaensly, Vila Amaral, a nova casa rubro-negra tem capacidade para 599 torcedores na arquibancada, conforme informações de laudos técnicos. Trata-se de uma praça esportiva de propriedade da Prefeitura de São Mateus, cuja gestão é da Secretaria Municipal de Esportes desse município; mas o clube responsável pelo uso é a Associação Atlética Batel.

Para quem não sabe, o Batel é gerenciado pelo Tigers EC São Mateus nesta edição da Terceirona. Ou seja, não treina em Guarapuava e agora a confirmação de que fará seus jogos em São Mateus (a 162 km da Capital da Cevada e do Malte).

Curiosamente, no ano em que o ex-Rubro-Negro da Baixada saiu de Guarapuava, o time comandado por Ageu Gonçalves venceu na estreia e é líder do seu grupo, coisa que há muito tempo não ocorria nesse clube setentão.

ESTÁDIO

Conhecido como “Campo do Atlético”, o Estádio Municipal Edison Carlos Schramm foi reinaugurado oficialmente em março de 2023.

Segundo o site da Prefeitura, em 2011 a área foi doada ao município de São Mateus do Sul. Dois anos mais tarde, em 2013, foi iniciada uma sequência de obras de reforma e reestruturação. A conclusão das modificações estruturais aconteceu recentemente tornando o espaço apto para ser oficialmente reinaugurado.

A reforma englobou diversas áreas do estádio, incluindo o replantio de gramado, revisão do sistema de iluminação, construção de seis vestiários, duas salas de convivência, uma sala de reuniões, um banheiro masculino, um banheiro feminino e área de academia. E as arquibancadas, que eram de madeira, agora são de alvenaria.

Visão das arquibancadas do estádio localizado em São Mateus (Foto: Edinei Cruz/PORTAL RDX)

IRATY
No sábado (23), às 18h30, o Iraty SC visitará o Hope Internacional no Estádio Atílio Gionedis, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Após perder em casa para o Batel, na estreia, o Azulão iratiense busca sua primeira vitória no Grupo A da 1ª fase. E o Prudentópolis folga nessa 2ª rodada.

GRUPO B
Já no Grupo B da 3ª Divisão 2023, serão três partidas no fim de semana, pela 2ª rodada da 1ª fase: Nacional x Portuguesa Londrinense, no sábado (23), às 20h, no Estádio: Mun. José Chiappin, em Arapongas; Cambé x Paranavaí, sábado (23), às 15h30, Estádio Mun. José Garbelini, em Cambé; e Arapongas x REC, domingo (24), às 11h, no Estádio Mun. Dr. Waldemiro Wagner, em Paranavaí.

Deixe um comentário