Batel está próximo de estreia na 3ª Divisão

Sob comando do técnico Dudu Sales, o time profissional vem se preparando na pré-temporada. A 1ª rodada do Paranaense será no próximo dia 21 de agosto, em casa, contra o Araucária EC

A pouco mais de uma semana da estreia na 3ª Divisão de 2022, a equipe de futebol do Batel está na fase final de sua pré-temporada.

Sob comando do técnico Dudu Sales, os jogadores têm treinado em Guarapuava, em campos como o do Estádio Miguel Gelinski (ao lado do Waldomiro Gelinski), onde o trabalho foi realizado na tarde desta quinta-feira (11).

Na avaliação do professor, o tempo foi curto para a parte física. Mas ele vem implantando o plano tático e as formas de jogo. “Vamos definir agora, durante esse término de semana e semana que vem para a estreia, para ver realmente a forma que a gente vai implantar o jogo. Se vai ser um time marcando mais pressão, se a gente vai marcar um pouco atrás da linha da bola… tudo pra questão da parte física”, diz, em entrevista ao CORREIO.

Vale lembrar que o pontapé inicial do Rubro-Negro da Baixada será no próximo dia 21 de agosto (domingo), às 15h30, contra o Araucária EC, no Estádio Waldomiro Gelinski.

Antes da estreia, o time guarapuavano faz um amistoso contra o Operário Ferroviário neste domingo (14), às 10h, em Ponta Grossa. “Contra uma equipe profissional, de um nível mais elevado pra gente ter um parâmetro do que temos em mãos”, afirma Dudu.

O grupo de jogadores recebeu nesta semana novos nomes, como é o caso de Kenu, atleta que veio do Apucarana Sports da Divisão de Acesso e que pode exercer várias funções em campo, na lateral ou no ataque, por exemplo; e o experiente zagueiro Rodrigo Paganelli (com passagens pelo futebol do Sul do Brasil e São Paulo).

“Para segunda-feira, a gente espera a chegada de mais dois ou três atletas”, informa o técnico, que trabalha em conjunto com a diretoria batelina para monitorar, indicar e trazer as peças.

Treino de bola parada no Batel (Foto: Redação/Correio)

ELENCO
Por enquanto, o grupo rubro-negro tem entre 28 e 30 componentes. Porém, segundo Dudu, o planejamento é fechar com um número menor. “Tem alguns em avaliação, outros a gente está observando um pouco mais. Mas hoje a gente tem uma média de 20 a 22 atletas no grupo”.

Inclusive, é um elenco com bastante rodagem e experiência na Terceirona. Mas com espaço para a base do clube. No momento, três meninos (um do Sub-17 e dois do Sub-20) subiram para compor a equipe profissional. “Mas a gente está olhando mais alguns”, referindo-se ao Sub-17 que vem fazendo uma boa competição no Paranaense da categoria. “A gente está monitorando para, quem sabe, subir mais um ou dois”.

ARAUCÁRIA
Na estreia, o Batel receberá, em casa, o Araucária Esporte Clube, da Região Metropolitana de Curitiba, clube rebaixado em 2021 (ao terminar em último lugar a classificação geral) e que, neste ano, disputa a 3ª Divisão.

“A gente sabe que é uma base toda do Andraus. Foi feita uma parceria entre Andraus e Araucária. Praticamente, é a base que jogou a 2ª Divisão. Então, é uma equipe forte”, avalia Dudu Sales, dizendo que o Batel precisa se preparar e fazer o seu papel dentro de casa.

O técnico batelino acrescenta ainda que o Cacique Tindiquera, como também é conhecido o time da RMC, vem forte para buscar o acesso.

Aliás, Dudu não espera vida fácil no Grupo A (que tem ainda Iraty SC, Hope Internacional, Sport Campo Mourão e Patriotas FC) desta 1ª fase da competição, destacando que a 3ª Divisão vem se equiparando à Segundona. “Em todas as partidas, a gente vai ter dificuldades”.

Antes do treino, jogadores se concentram mentalmente em círculo de oração (Foto: Redação/Correio)

AÇÃO
Neste sábado (13) pela manhã, a diretoria do Batel e a Torcida Força Jovem promovem uma ação de divulgação da equipe no Calçadão da XV (perto da agência do Bradesco), vendendo ingressos antecipados para a estreia do dia 21.

Deixe um comentário