Batel apresenta novo uniforme para a temporada 2021

Pelas imagens divulgadas, é possível identificar que o escudo utilizado nas temporadas passadas foi mantido. A principal mudança é a disposição das tradicionais listras rubro-negras, que agora estão na horizontal (antes, eram na vertical) e são mais largas

A tradicional Associação Atlética Batel apresentou seu novo uniforme para a temporada 2021. O design do manto rubro-negro foi divulgado na sexta-feira (9), nas redes sociais desse clube guarapuavano.

“Ela [camisa] custará apenas R$ 50 e estará à venda na Casa Esporte, nossa loja parceira. Na rua Vicente Machado, 1.982, Centro”, diz o post.

Pelas imagens divulgadas, é possível identificar que o escudo utilizado nas temporadas passadas foi mantido. A principal mudança no uniforme titular é a disposição das tradicionais listras rubro-negras, que agora estão na horizontal (antes, eram na vertical) e são mais largas.

A postagem batelina também apresentou o uniforme reserva, que é praticamente idêntico ao design utilizado nos últimos anos: predomínio da cor branca, com duas listras (preto e vermelho) cruzando o centro da camisa, em movimento geométrico.

Na sexta-feira (9), a vice-presidente do Batel, Kelen Siqueira Rocha, e o diretor de futebol, Rocha, participaram do programa Humaitá Geral, na Rede Humaitá de Guarapuava.

Segundo a dirigente, a escolha do novo desenho faz referência ao período dourado do Batel dos anos de 1990, quando o clube jogou a 1ª Divisão do estadual e a Série C do Brasileiro. “A gente resolveu trazer a camisa daquela época”, explicou, dizendo que foi uma decisão em conjunto com a equipe que trabalha no Rubro-Negro da Baixada. “A gente quis trazer o retrô e aqueles ares bons. Tomara que 2021 traga toda essa positividade para o agora, para os nossos campeonatos”, durante a conversa com o apresentador Alcione Ribas.

O parceiro estampado na camisa é a Externa Empréstimos. Segundo a vice-presidente batelina, durante o programa da Rede Humaitá, as camisas começaram a ser vendidas no sábado (10) na Casa Esporte. “A gente vai manter o ano todo esse preço, para que o torcedor possa ir ao estádio uniformizado”, destacou Kelen.

TREINOS
O Batel Sub-19 tem mantido sua rotina de treinos no Estádio Waldomiro Gelinski, apelidado de Toca do Lobo pelo clube. Sob comando do técnico Rocha, os meninos se preparam para o campeonato estadual da categoria, que deve ser disputado a partir do segundo semestre deste ano (mas ainda sem data).

Outra competição na temporada será a 3ª Divisão do Paranaense (na categoria profissional), também prevista para a segunda metade de 2021. A tendência é de o Batel formar um time jovem, com aproveitamento do Sub-19.

1ª DIVISÃO
Até a tarde desta segunda-feira (12), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia homologado somente uma partida para a semana pelo Paranaense da 1ª Divisão 2021. Trata-se de Rio Branco SC x Londrina EC, às 16h desta quarta-feira (14), no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. A partida é válida pela 5ª rodada da 1ª fase.

Em função de restrições municipais, a competição tem sido disputada em datas isoladas, com jogos em cidades liberadas para a prática esportiva, como é o caso de Arapongas e Paranaguá.