Auxiliar-técnico do CAD é campeão mundial pela Seleção Brasileira

Emerson Luis Almeida foi convocado pela Seleção Brasileira para o Mundial de Futebol de Salão C15

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão foi, pela primeira vez, campeã do mundial da AMF C-15. O torneio foi disputado no Paraguai e teve Brasil e Colômbia competindo pela taça, na última sexta-feira (26). O auxiliar-técnico do Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava, Emerson Luis Almeida, esteve presente na comissão técnica da Seleção.

Com o corpo técnico formado por paranaenses, Emerson se somou a mais três treinadores, um de Curitiba, um de Foz de Iguaçu e outro de Altônia. 

“Eu não esperava esse convite, foi uma surpresa agradável. É o primeiro ano que a gente foi campeão dessas categorias menores, então a gente já começou pé-quente”, comemora Emerson.

Na primeira fase, o Brasil enfrentou as seleções da Catalunha, Canadá e México. Sem muita dificuldade, os meninos levaram a Seleção ao primeiro posto da chave A, marcando 27 gols e sofrendo apenas dois. Os três jogos foram de goleadas, sendo a maior delas aplicada contra a Catalunha pelo placar de 11 a 2.

Nas quartas de final, o Brasil enfrentou novamente o México. Em mais uma noite de goleada, os jovens brasileiros avançaram para a semifinal marcando 6 a 1 contra os mexicanos.

Já na semifinal, a comissão técnica esperava um jogo mais difícil. Segundo Emerson, “o Paraguai até então era o atual campeão, nunca ninguém havia tirado a hegemonia deles”.

Os mandantes saíram na frente no placar. No entanto, a Seleção Brasileira não se abalou e conseguiu virar o jogo para 2 a 1 e levar o Brasil para a final.

Foto: Reprodução

No jogo da final contra a Seleção Colombiana, os brasileiros saíram na frente no placar. Iniciado o segundo tempo, o Brasil marcou mais dois tentos, com um gol de honra da Colômbia no final da partida. Fim de jogo e o Brasil se consagrou campeão pela primeira vez na competição com o placar de 3 a 1.

Representando Guarapuava, Emerson se diz muito feliz com a vitória e comemora os frutos que colheu a partir desta conquista, “A partir de agora, faço parte da Seleção Brasileira permanente, da comissão permanente, então eu vou estar em todas as categorias”.