Aulas de hidroginástica continuam a todo vapor em Guarapuava

Além de fortalecer os músculos, aumentar a frequência cardíaca e melhorar a respiração e a circulação sanguínea, o risco de lesões de quem pratica essa atividade é mínimo

Ofertadas pela Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava, as aulas de hidroginástica, pausadas no último ano por conta da pandemia de Covid-19, voltaram a funcionar normalmente nos últimos meses, trazendo inúmeros benefícios para quem pratica.

“Esse é um projeto muito importante, pois além da parte esportiva, de saúde, isso auxilia na questão da qualidade de vida das pessoas que participam. Por isso, a Secretaria de Esportes oferece toda a estrutura e apoio para a realização de atividades como estas”, destaca o secretário de Esportes, Milton Roseira Júnior.

Além de fortalecer os músculos, aumentar a frequência cardíaca e melhorar a respiração e a circulação sanguínea, o risco de lesões de quem pratica essa atividade é mínimo. “O benefício para as pessoas que participam é enorme, independentemente da idade. Isso auxilia em vários aspectos da saúde das pessoas. Ajuda na musculatura, no cuidado e recuperação de lesões, além de ser uma atividade de lazer e descanso do trabalho rotineiro”, explica o professor de educação física e hidroginástica, Telmo Passos.

Ivete Fiuza, uma das participantes da hidroginástica, comenta como é bom poder voltar às aulas depois de um tempo parada. “Eu já faço hidro há quatro anos, muito por conta da minha coluna, então voltar a praticar depois de ficar parada é muito bom, isso ajuda bastante a minha saúde”, observa.

As aulas de hidroginástica são realizadas na AquaCentro, de segunda a quinta-feira, no período da manhã, das 6h e no fim da tarde, a partir das 16h30. Além disso, a secretaria também oferece no local aulas de natação para atletas ou pessoas que já sabem nadar. Para participar, os alunos devem ir até o AquaCentro e pôr o nome na lista de espera e aguardar o retorno.

A AquaCentro fica na rua Barão do Capanema, 788, no bairro Santa Cruz. Mais informações no telefone (42) 3622-2279.

Deixe um comentário