Atletas de diversas cidades do estado participam da 2ª Master Cup de Basquete Feminino em Guarapuava

Abertura foi realizada nesta sexta-feira (31), no Ginásio do Pavão. O evento conta com a participação de equipes de diversas cidades do estado

A 2ª edição da Master Cup de Basquete Feminino teve início nesta sexta-feira (31) em Guarapuava, e o primeiro dia de jogos foi eletrizante para os torcedores que compareceram ao evento. O campeonato, em formato quadrangular, que reúne mulheres de mais de 35 anos, é uma iniciativa da Associação Guarapuavana de Basquete Feminino (AGBF) e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação do município.

A cerimônia de abertura começou às 20h, com a presença de autoridades locais, organizadores da competição, atletas e espectadores. Dentre eles, Darlan França, homenageado no nome do torneio. Após uma apresentação musical, teve início a primeira partida da noite, entre Master Guarapuava e Abaski Irati. A partida foi bastante equilibrada, mas a equipe da casa conseguiu abrir vantagem e vencer por 85 a 65.

O secretário de Esportes do município, Milton Roseira, salientou o papel da secretaria no fomento ao esporte na cidade. “A Secretaria de Esportes de Guarapuava sempre busca apoiar o esporte em todas as suas formas, não importando o gênero ou a idade dos atletas. Além de projetos de alto rendimento, a secretaria investe em projetos de lazer e escolinhas de formação, incluindo diversas modalidades, como handebol de areia, basquetebol feminino e futsal”, destacou o secretário.

Darlan França, homenageado no nome do torneio por ter sido treinador de muitas das atletas da competição, comentou sobre a importância do esporte. “O basquete é muito mais que um esporte, é uma escola da vida, é um instrumento de educação. Você aprende a ter responsabilidade, a trabalhar em equipe, a respeitar os limites dos outros”, disse.

Na segunda partida da noite, ADAB Bituruna e Nosso Time CTBA se enfrentaram em um jogo duro, que foi decidido apenas nos minutos finais. Nosso Time CTBA saiu vitorioso, vencendo por 63 a 60.

Destacando a importância do campeonato, Debora Kultz, integrante da diretoria da associação e jogadora do time Master Guarapuava, ressalta a relevância do torneio. “Além de ser uma oportunidade de competir e de se divertir, também é uma forma de incentivar mais mulheres a praticar o esporte e promover a igualdade de gênero. A AGBF está empenhada em fomentar o basquete feminino em Guarapuava e, para nós, participar desse campeonato é um passo importante nessa direção”, afirmou.

Foto: Secom

Andreina Kaminski, uma das espectadoras do jogo e amante do basquete, não deixou de prestigiar a iniciativa. “Vi uma reportagem na imprensa sobre o jogo e me interessei porque minha família ama basquete. Pena que nem todos valorizam tanto quanto nós. Pretendo assistir ao jogo amanhã e depois ainda tem mais dois jogos para encerrar a temporada. Estou torcendo para o time Guarapuava, não dá para negar a raça. Vamos ver se ganhamos”, comentou.

A competição seguiu neste sábado (01), com mais dois jogos. Durante a manhã, o time Master Guarapuava enfrentou o Nosso Time CTBA, e a equipe visitante saiu com a vitória da partida.

Em seguida, ADAB Bituruna e Abaski Irati jogaram pela segunda rodada da competição, tendo como resultado a vitória do time de Bituruna por 49 a 47.

No domingo (02), os jogos finais serão realizados. Às 09h30, Nosso Time CTBA enfrentará Irati, e às 10h30, Master Guarapuava jogará contra ADAB Bituruna. O encerramento da competição está previsto para às 11h30. O campeonato está sendo realizado no Ginásio Prof. Antonio Carlos de Paula (Pavão), no Morro Alto.

Deixe um comentário