Athletico é único com 100% de aproveitamento no Paranaense 2023

O rubro-negro de Curitiba venceu todos os seus cinco jogos disputados até aqui, em uma competição que terá 11 rodadas em turno único nessa 1ª fase. Não por sinal, o Furacão é o líder isolado, somando 15 pontos

O Campeonato Paranaense 2023 está na metade do 1º turno e o único com 100% de aproveitamento dos pontos é o Athletico-PR. O rubro-negro venceu todos os seus cinco jogos disputados até aqui, em uma competição que terá 11 rodadas em turno único nessa etapa.

Não por sinal, o Furacão é o líder isolado, somando 15 pontos. Na vice, seu arquirrival, Coritiba, com 13 pts. Em seguida, aparecem os seguintes times do G8: FC Cascavel (11 pts), Operário Ferroviário (10 pts), Cianorte FC (10 pts), Maringá FC (7 pts), Londrina EC (5 pts) e Aruko Sports Brasil (4 pts).

Segundo o regulamento, na 1ª fase, os clubes se enfrentam em turno único, classificando-se para a 2ª fase os oito melhores colocados. Ou seja, se o campeonato terminasse hoje, as oito equipes acima avançariam para a etapa de mata-mata.

Na outra ponta da tabela, São-Joseense (1 ponto) e Rio Branco (zero) seriam os rebaixados. “Os 02 (dois) CLUBES que somarem o menor número de pontos na Primeira Fase, ocupando a 11ª e 12ª colocações da classificação geral da competição, observando-se, caso necessário, os critérios de desempate previstos no RGCP, descenderão ao Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 2ª Divisão na Temporada 2024”, diz o regulamento.

Aliás, o Leão da Estradinha vive situação delicada, pois perdeu todos os jogos disputados até a 5ª rodada, sofrendo 9 gols e sem marcar nenhum. A derrota mais recente ocorreu em casa, contra o FC Cascavel, sábado (28). Placar de 1 a 0 para a Serpente Aurinegra em Paranaguá.

PRÓXIMA
A 6ª rodada do Paranaense começa nesta terça-feira (31), com Foz do Iguaçu recebendo o São-Joseense no Estádio ABC, na Fronteira do Estado, às 20h. Ambas as equipes vêm de derrota: o Azulão perdeu para o Cianorte (3 a 1) e o representante de São José dos Pinhais para o Athletico (3 a 2).

Na quarta-feira (1º), são mais três duelos. No Estádio Regional Willie Davids, o Maringá FC mede forças contra o FC Cascavel, às 21h30. O Dogão empatou na 5ª rodada com o Operário (2 a 2), em jogo que terminou com confusão e expulsões; e a Serpente bateu o Rio Branco (1 a 0).

Longe dali, Operário e Aruko se enfrentarão em Ponta Grossa, no Germano Krüger, às 21h30. É o segundo jogo seguido do Fantasma contra equipes maringaenses; antes, empatou com o Tricolor. Mesmo caso do Samurai Black, que não passou de um 0 a 0 contra o Londrina.

Já Athletico e Azuriz protagonizam confronto no Joaquim Américo, em Curitiba, às 19h15 desta quarta. O representante de Pato Branco tirou os 100% do Coritiba na rodada passada, ao empatar em 2 a 2 no Couto Pereira.

Por falar no time da Capital, o Coxa receberá o Cianorte na quinta-feira (2), às 19h15, em Curitiba. Nessa mesma quinta, o Estádio do Café será palco para Londrina x Rio Branco, às 19h15. As duas partidas fecham a 6ª rodada.

Deixe um comentário