Atacante Adrian é a nova joia do PSTC que agita o futebol paranaense

Jogador de 16 anos participou da 2ª divisão do Campeonato Paranaense de 2022 jogando entre os profissionais

Uma jovem promessa vem agitando o futebol paranaense. Trata-se do atacante Adrian, de apenas 16 anos, jogador do PSTC, clube de Cornélio Procópio com tradição na revelação de jogadores.

O início da trajetória de Adrian foi no futsal, em Londrina, cidade natal do jogador. Aos 11 anos passou para o futebol de campo e a chegada ao PSTC aconteceu em 2020, ainda aos 14 anos. Desde então, passou a receber atenção especial da comissão técnica e gradativamente passou a completar os treinos do grupo principal.

Em março, o atacante marcou dois gols em amistoso contra a Seleção Brasileira Sub-16, na Granja Comary. Com o destaque, no mês seguinte o atleta foi promovido ao grupo profissional do PSTC e participou da campanha do clube na segunda divisão do Paranaense, chegando às semifinais da competição.

Com as características típicas dos craques nacionais, o jogador se define como “um cara que joga com vontade, alegria e raça a todo momento. Um jogador veloz e com bom chute”.

O PSTC fez 11 partidas na divisão de acesso do campeonato estadual e o atacante foi relacionado em 10 delas, entrando em campo em seis oportunidades. A base média do elenco foi de jogadores até 23 anos e, apesar do talento evidente, trabalhar com atletas de maior envergadura e mais experiência foi, acima de tudo, uma época de aprendizados.

“O jogo do profissional é uma coisa mais inteligente, a base é mais correria. Senti mais dificuldades na parte física, os jogadores são mais velhos e querendo ou não, mais fortes que eu. Eu peguei bastante experiência e já aprendi muita coisa nesse tempo de profissional. Algo que eu acredito que aprendi e entendi foi a driblar na hora certa, tocar na hora certa e, principalmente, não perder a bola”, completaAdrian.

O PSTC se despediu da segunda divisão do Paranaense após perder para o Aruko, nas semifinais. No último domingo (12), o Foz do Iguaçu conquistou o campeonato e o acesso para a disputa em 2023.

Deixe um comentário