Aruko Sports Brasil promove apresentação do time em amistoso contra o Sub-21 do Operário Ferroviário hoje (24)

No dia, todo o elenco será apresentado. O plantel vem treinando desde o final de julho sob o comando de Claudemir Sturion, treinador que conhece bem o futebol paranaense

Fundado em 18 de dezembro de 2020, o Aruko Sports Brasil (ASB) nasceu com o objetivo de formar jovens atletas por meio do futebol, com foco no desenvolvimento integral do indivíduo e na sua capacidade plena de evolução contínua. Nesta sexta-feira (24 setembro), o Samurai Black estreia oficialmente para o público maringaense, com a apresentação do elenco profissional, exposição oficial da primeira “armadura” (o uniforme) e um amistoso.

Para a apresentação oficial, o Aruko (pronuncia-se “Arukô”) recebe o time sub-21 do Operário, de Ponta Grossa, às 19h30, no estádio Willie Davids, onde o treinador Claudemir Sturion terá o último teste antes da estreia no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021, dia 2 de outubro, contra o Laranja Mecânica, em casa. Antes, às 17 horas, a categoria sub-15 do Instituto Alex Santos faz a preliminar do evento, quando enfrenta o PSTC.

“Nosso compromisso é apresentar uma equipe competitiva que irá buscar sempre as vitórias, em todos os jogos. Será um grande teste para o nosso elenco visando a estreia do Paranaense, no dia 2 de outubro”, afirma Alex Santos, CEO do Aruko Sports Brasil. Ele que fez carreira no Japão e se naturalizou tendo a chance de disputar duas Copas do Mundo, em 2002 e 2006, pela nação asiática que o acolheu.

A partida terá transmissão ao vivo da Samurai Black TV, pelo Youtube e Facebook, com início da cobertura a partir das 19 horas e com repercussão do jogo ao fim do confronto. A Samurai Black TV transmitirá todas as partidas do clube no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, seja dentro ou fora de casa.

No dia, todo o elenco será apresentado. O plantel vem treinando desde o final de julho sob o comando de Claudemir Sturion, treinador que conhece bem o futebol paranaense. “Estamos trabalhando muito forte para chegarmos no estado ideal para a estreia no Estadual. Essa partida contra o Operário tem um fator especial, onde nosso torcedor poderá conhecer melhor nosso time e poderemos vestir o uniforme do Aruko pela primeira vez”, salienta Sturion.

UNIFORME

Até a partida, o Aruko Sports Brasil terá feito quatro jogos-treino. Na noite da partida, outro momento importante ocorrerá com a apresentação da “armadura” do Samurai Black, que é o uniforme que será utilizado na temporada.

A camisa será assinada pela Tenka, marca própria do clube, que estampará os patrocinadores: Denba+, Employer, Donippon, Clínica Vita de Ortopedia, CliniSport Prime e Avancor.

ESTREIA

No dia 2 de outubro, contra o Laranja Mecânica, às 15h30, no estádio Willie Davids, o ASB estreia pelo Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021. O Aruko está no Grupo A ao lado de GEM/Arapongas, Cambé Atlético Clube (CAC), EC Laranja Mecânica, Portuguesa Londrinense e Rolândia Esporte Clube (REC).

************Reportagem: Assessoria, com edição