Arbitral da Divisão de Acesso 2022 será no dia 27 de janeiro
É nesse tipo de encontro que clubes e FPF costumam definir a fórmula de disputa da competição e as datas de início/término. Um dos clubes que podem participar do Conselho é o Prudentópolis FC
Com a proximidade do início da 1ª Divisão, em 22 de janeiro, o futebol profissional no Paraná começa a tomar corpo na temporada de 2022.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) já definiu a data da reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense da 2ª Divisão, a conhecida Divisão de Acesso. Será no próximo dia 27 de janeiro, às 15h, por meio de vídeo conferência.
É nesse tipo de encontro que clubes e FPF costumam definir a fórmula de disputa da competição e as datas de início/término.
Segundo o Edital de Convocação nº 01/2022, publicado em 10 de janeiro no site da Federação, somente os seguintes clubes, com a inscrição deferida pelo DCO, poderão participar da reunião do arbitral:
- AA Iguaçu (União da Vitória);
- Andraus Brasil (Campo Largo);
- Apucarana Sports;
- Aruko Sports Brasil (Maringá);
- EC Laranja Mecânica (Arapongas);
- Foz do Iguaçu FC;
- Prudentópolis FC;
- PSTC (Cornélio Procópio);
- Toledo EC;
- Verê FC.
Dessas equipes, três são egressas da 3ª Divisão de 2021: Aruko, campeão; Foz, vice; e Laranja, 3º lugar. Já o Toledo, disputará a Segundona em 2022 porque foi rebaixado da 1ª Divisão no ano passado.
Mesmo caso do Cascavel CR. Só que a Serpente, banida das competições oficiais por 720 dias, não foi convocada para a reunião. Inclusive, essa vaga sobrou para o Laranja Mecânica.
Segundo o site De Prima, o presidente do Cascavel Clube Recreativo, Tony di Almeida, declarou que o clube cascavelense ainda tenta na Justiça o direito de jogar a Segundona. Caso a decisão não lhe seja favorável, o CCR irá tentar ainda neste ano disputar a Terceirona. Vale lembrar que a suspensão do Cascavel CR segue até o dia 14 de maio de 2023.
PRÉ-INSCRIÇÃO
Por enquanto, está aberto o período de pré-inscrição dos times para disputar a Divisão de Acesso. Ou seja, eles têm o prazo até as 19h de 21/01/2022 (sexta-feira), seguindo uma série de itens para o deferimento das inscrições.
Por exemplo: “Somente terão as inscrições deferidas e poderão participar da Reunião do Conselho Arbitral as entidades de prática desportiva que não possuam débitos e pendências financeiras de qualquer natureza com a Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol e que atendam aos demais requisitos do Estatuto da Entidade”, diz o edital.