Apucarana e Sãojoseense levam vantagem para 2ª jogo das semifinais

As partidas de ida ocorreram na tarde desta quarta-feira (29 setembro). Em Apucarana, o Dragão do Norte bateu o CE União (2 a 1); e, em Cornélio Procópio, o time da casa foi surpreendido pelo visitante de São José dos Pinhais (0 a 2)

Os torcedores que acompanham a 2ª Divisão do Paranaense (ou Divisão de Acesso) de 2021 vão conhecer os finalistas neste sábado (2 outubro). Apucarana Sports e Sãojoseense levam vantagem para o segundo jogo das semifinais.

Na primeira partida, realizada nesta quarta-feira (29 setembro), o Dragão do Norte (do técnico Toninho) fez valer o mando de campo e bateu o CE União (de Rafael Andrade) no Estádio Mun. Olímpio Barreto (antigo Bom Jesus da Lapa), em Apucarana.

O Time da Cidade Alta fechou o placar em 2 a 1 – gols de Patrick e Sato pelo lado tricolor; e Oscar para os visitantes. Assim, o Apucarana conquistou 3 pontos e tem a vantagem do empate neste sábado (2), às 15h30, em Francisco Beltrão, no Estádio Mun. Anilado. Já o União precisará, no mínimo, da vitória para igualar os pontos.

Segundo o regulamento da Divisão de Acesso, caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado como primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados pênaltis até definir o clube vencedor.

Ou seja, como o Dragão tem saldo de um gol, o Azulão necessitará superar esse escore para evitar a decisão na penalidade máxima.

PSTC (uniforme branco) foi surpreendido em casa e perdeu por 2 a 0 (Foto: Júlio Sodré/PSTC)

SÃOJOSEENSE
Na outra “perna” das semifinais, o Sãojoseense surpreendeu o PSTC e venceu fora de casa, em Cornélio Procópio, no Estádio Mun. Ubirajara Medeiros, na quarta-feira (29): 2 a 0 – gols de Gabriel Barcos e Édipo.

Com isso, o time de São José dos Pinhais leva uma vantagem considerável para a partida de volta, neste sábado (2), na Região Metropolitana de Curitiba, também às 15h30.

A equipe dirigida por Marcos Skavinski pode perder por até um gol de diferença que se classificará à grande final da Segundona. É que o PSTC do técnico Reginaldo Vital precisará vencer, para igualar a pontuação, e fazer pelo menos saldo de dois gols para levar aos pênaltis.

ACESSO
Os finalistas (campeão e vice) da 2ª Divisão também conquistarão o acesso à elite do futebol paranaense de 2022.