Após pausa, CAD volta a jogar e tenta defender a liderança da competição

Em Apucarana (região Norte), o Clube Atlético Deportivo enfrentará o time da casa neste sábado (19), às 17h30. Além do bom adversário pela frente, a equipe guarapuavana terá de superar as dificuldades dos últimos 20 dias, como é o caso, por exemplo, da limitação de treinos por conta do decreto municipal

O Clube Atlético Deportivo (CAD)/Guarapuava viaja até Apucarana (região Norte), neste sábado (19 junho), para enfrentar os donos da casa em jogo válido pela 9ª rodada do Paranaense da Série Prata 2021.

Agendada para 17h30 desse mesmo dia, no Ginásio Áureo Caixote, a partida será o momento para o CAD defender a liderança da competição. Mas a equipe comandada pelo técnico Baiano deve encontrar pela frente muitas dificuldades para tal feito, pois o adversário apucaranense vem fazendo boa campanha e tem um dos elencos mais promissores da competição.

Além disso, o seleto guarapuavano tem vivido nos últimos 20 dias muita dificuldade para treinar. Devido ao decreto municipal, em tempos de pandemia da Covid-19, o CAD vem de “folga” na competição. Tudo porque, na última semana, acabou tendo que adiar seu jogo contra a equipe de São Miguel do Iguaçu, mesmo tendo uma partida a menos que a rodada da competição (sendo a 9ª rodada e o CAD tendo jogado sete partidas) para enfrentar o Apucarana, além da falta de ritmo.

O Guarapuava terá o desfalque do ala Jhon Lennon, que segue em tratamento e deve estar à disposição de retorno em aproximadamente 20 dias.

ADVERSÁRIO
O seleto da famosa Cidade Alta ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação da 1ª fase, com 11 pontos em seis partidas.

O Dragão do Norte, como é carinhosamente chamado, faz do “fator casa” um grande aliado para conquistar seus pontos quando recebe os adversários. Tem em seu comando técnico o treinador Reginaldo, que costuma fazer bons trabalhos à frente das equipes e sempre beliscar acesso de divisão.

Em resumo, a partida promete ser muito disputada. De um lado, os mandantes com ritmo e fôlego tentando vencer em seu mando; do outro, o CAD buscando a superação para vencer e se manter na dianteira da competição.

“Muita tática e entrega resume-se o que deve ser o confronto mais esperado do Paranaense deste fim de semana”, diz o CAD.

RODADA
Além de Apucarana x CAD, a 9ª rodada terá mais quatro partidas, todas neste sábado (19) – sempre é bom lembrar que a tabela pode ser alterada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Confira os jogos:

  • MEC/Mangueirinha x CFM/Medianeira, às 17h, em Mangueirinha;
  • Fazenda Futsal x Apaf, às 17h, em Fazenda Rio Grande;
  • São Lucas x Maringá Seleto, às 17h, em Paranavaí;
  • AAEMA/Mariópolis x São Miguel, às 18h, em Mariópolis.