AA Iguaçu e Verê FC sobem para a 2ª Divisão do Paranaense

O Verê bateu o Sport/Mamborê pelo placar de 3 a 0; e o AC Paranavaí venceu por 3 a 2 o AA Iguaçu (mas este tinha vantagem no agregado). Os classificados fazem a primeira partida da final nesta quarta (16)

Duas equipes estão garantidas na 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de 2021. A Associação Atlética Iguaçu (AA) e o Verê FC se classificaram neste domingo (13) e disputarão o título da Terceirona 2020. A primeira partida da final é nesta quarta (16).

No estádio Vila do Mar, o mandante Verê ganhou do Sport/Mamborê por 3 a 0. O time da casa conseguiu facilmente marcar dois tentos já na primeira etapa com Andrei Rosa.

No segundo tempo, a equipe vereense manteve a superioridade no jogo e o decisivo Andrei levou novamente a bola às redes, liquidando a partida e se tornando o vice-artilheiro do campeonato com sete gols.

AFLITOS
No Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, o Atlético Clube Paranavaí (AC Paranavaí) venceu o AA Iguaçu por 3 a 2. A vitória não garantiu a classificação do Vermelhinho, que perdeu de 2 a 0 o jogo de ida, na cidade de União da Vitória. O placar agregado ficou em 4 a 3 para o Iguaçu.

Apesar da vantagem do primeiro jogo, o visitante não teve vida fácil neste domingo. O tradicional AC Paranavaí é muito forte em seu estádio e fez a melhor campanha da primeira fase. No entanto, a Pantera do Vale conseguiu sair na frente no placar com o gol de Giancarlo Moro, abrindo uma vantagem de 3 a 0.

O time de Paranavaí foi valente e buscou o empate logo no primeiro tempo com Welton de Melo. Quando iniciou a segunda etapa, o time da casa precisava fazer dois gols para levar a partida para as penalidades. No entanto, o Iguaçu desempatou com gol de Bruno Fleitux e voltou a ficar novamente em vantagem no placar.

Quando todos esperavam que o jogo já estava liquidado, o Paranavaí reagiu e empatou com Sandro Henrique. Três minutos depois, o Vermelhinho faz a virada com gol de Rilber.

A equipe do Noroeste do Paraná vencia e pressionava em busca do gol que levaria a decisão aos pênaltis. Mas o Iguaçu conseguiu segurar a vantagem do placar agregado e se classificou para a final, subindo para a Divisão de Acesso.

FINAL
Os times classificados irão realizar partidas de ida e volta para decidirem o título da Terceirona 2020. A data do primeiro confronto será nesta quarta-feira (16).

**********Reportagem: Carlitos Marinho, com supervisão de Douglas Kuspiosz