5º Interbairros inicia e movimenta o futebol guarapuavano

A competição que reúne 30 equipes começou neste domingo (13 fevereiro) com jogos disputados no campo Beira Rio, no Jordão e no Estádio Ruben de Mello, o campo do Madeirit

O 5º Interbairros, campeonato organizado pela HRF Eventos, começou neste domingo (13 fevereiro) com oito jogos realizados durante a manhã e tarde.

Em entrevista ao CORREIO, o diretor executivo da HRF, João Fabio Machado Brischiliari, comentou sobre a importância do Interbairros para o esporte local. “Nós buscamos um objetivo para garantir à população um produto futebol de qualidade que alcançasse tanto a parte do lazer quanto a parte de competição. Os interbairros e as outras competições vêm sendo desenvolvidos com esse objetivo. Ele dá espaços para equipes que querem só se divertir, quanto para aquela que quer entrar para ganhar, para buscar os títulos.

De acordo com João Fabio, o quadro de arbitragem conta com 45 profissionais da área. “Doze deles pertencem ao quadro da Federação Paranaense de Futebol, três ou quatro da CBF e também temos contato com as equipes de arbitragem da região, de Inácio Martins, Irati e Pitanga nos auxiliando”, explica.

Nesta edição, o Interbairros conta com 30 equipes inscritas, e segundo João, se somado os atletas das cinco competições que estão ocorrendo neste semestre, são cerca de 2.500 atletas envolvidos. Além dos jogadores, o Interbairros movimenta a comunidade nos campos onde os jogos estão sendo disputados.

“A gente consegue trazer novamente as famílias para dentro dos campos, das quadras, as quais vêm acompanhar porque sabem que promovemos futebol e quem vai jogar está disposto a jogar com respeito, com confraternização, com socialização”. Para a organização das atividades esportivas que demandam ações em diversas áreas, João conta com o auxílio da equipe da HRF. A Gabriela Kublinski (vice-diretora e diretora financeira), Gabriel Witonski (diretor de arbitragem), Rafaela Kublinski (diretora de competições) e Thiago Bertotti (diretor de marketing).

Técnico Diogo Zibel destacou o nível de competitividade e a retomada dessas competições no município (Foto: Redação)

JOGO
A reportagem acompanhou o primeiro jogo do domingo no campo do Madeirit, disputado entre Villarreal e JG Terraplanagem, com vitória de 4 a 2 para o JG.

O comandante da equipe vencedora, Diogo Zibel, destacou o nível de competitividade e a retomada dessas competições no município. “A gente vinha de uma fase de uma falta de competições devido a pandemia. Guarapuava estava carente, hoje nós temos campeonatos bem desenvolvidos, a aceitação das equipes, a gente tem resgatado muitos atletas que estavam parados. Eu acredito que estamos resgatando algo que aos domingos, aos sábados à tarde fazia falta para quem gosta de esporte e de prestigiar o futebol”.

José Marcelo de Ramos (41 anos) é vendedor durante a semana e atacante do time. Foi dele um dos gols do JG Terraplanagem. Após um cruzamento, marcou de cabeça. “Desde os 10 anos de idade eu jogo futebol, eu pratico outros esportes, e a melhor coisa que tem é você praticar esporte porque dá saúde, você se diverte. Durante a semana você trabalha, trabalha, trabalha e final de semana é prazeroso jogar futebol e conversar com os amigos”, pontua.

TORCIDA
Sob um sol muito forte, o primeiro jogo do dia foi muito disputado e com participação intensa de quem acompanhou da arquibancada. Não faltaram gritos de incentivo e cobranças a equipe de arbitragem; tudo para defender o time. A torcedora Andrielly Wisnievski estava acompanhando o marido ‘“Zico” e contou que sempre está presente nas partidas. “Sempre participo e eu também jogo o feminino e sempre estamos no meio do futebol. Essa é uma das competições mais organizadas que tem para nós que gostamos é uma coisa muito boa porque a gente vem de distrair e a gente tem o lado da competição, a gente quer competir e ganhar também”.

Um dia antes do jogo do marido ela também esteve dentro das quatro linhas para jogar pelo Clube Atlético Feminino na competição de Futebol Sete. “A gente tem o time desde 2018 e sempre participamos das competições. Tem muita gente que está apoiando o futebol feminino, hoje muitas pessoas apoiam, vem assistir. Hoje tem bastante torcedor e patrocinadores que nos ajudam”, afirma.

Junto com ela estava a cunhada, Patrícia Rates (13 anos), que também joga no CAF e aos domingos aproveita para acompanhar os demais torneios. “Eu sempre gosto de vir, eu gosto de assistir aos jogos. Não sou de ficar em casa. Eu gosto de vir e assistir”.

RESULTADOS
Os jogos deste domingo terminaram sem empates e com goleadas em algumas disputas. Confira os resultados:

Villa Real 2×4 JG Terraplanagem, Madeirit 3×0 Tigres, Santa Cruz 3×0 Mecanizados e Deportivo Ajax 2×0 Aprovale.

Fênix 1×2 Vileiros, Borracharia União 3×0 Rio das Pedras, Primavera 3×2 Operário Jordão e GEC Goioxim 4×1 Real FC.

Deixe um comentário