11 atletas de Guarapuava estão em 1ª lista de contemplados do Geração Olímpica

O ano marca a celebração de 10 anos do maior programa de bolsa auxílio para atletas e técnicos do País, além de ser histórico devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Serão 1.260 bolsas (incluindo as 15 da equipe administrativa)

A Superintendência Geral do Esporte do Paraná divulgou recentemente a primeira lista dos candidatos contemplados para a edição 2021 do Programa Geração Olímpica. O ano marca a celebração de 10 anos do maior programa de bolsa auxílio para atletas e técnicos do País, além de ser histórico devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Serão 1.260 bolsas (incluindo as 15 da equipe administrativa).

Em consulta ao sistema, o CORREIO identificou 11 atletas de Guarapuava na categoria Formador Escolar, integrantes dessa primeira lista. A seguir: Kauane Brustolin Senger, no judô; Míriam Pilati Bochnia, handebol, Eloisa do Valle Fryder, ciclismo; Jhonathan Elias Machado, judô; Tarik Adnan Darwiche, tiro esportivo; Waldemir Gomes do Amorim Junior, rugby; Camile Tavares Farias, judô; Eziquiel Babes, tênis de mesa (Desporto Paralímpico); Tatiane Raquel da Silva, atletismo; Tulio Hecavei de Oliveira, rugby; e José Renato de Oliveira Miranda, handebol.

Os classificados somente estarão aptos a receber os valores das bolsas após o envio da documentação solicitada no regulamento geral do Programa Geração Olímpica/2021. O prazo para envio é até as 18 horas do dia 28 de maio de 2021. Confira a listagem completa CLICANDO AQUI.

“É fundamental a manutenção do Programa Geração Olímpica em 2021. Continuamos com o apoio da Copel com o mesmo investimento em bolsas ofertadas, apesar dessa crise vivida por conta da pandemia. Atende diretamente ao empenho do governador Ratinho Junior neste esforço do Governo do Estado em reforçar o sistema de saúde e nos pacotes de auxílio econômico à sociedade, trazendo também um papel social nesta edição”, disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski.

Lista apresenta município e modalidade do atleta (Foto: Reprodução)

PRÓXIMOS PASSOS
Após esta publicação, a Comissão Estadual de Avaliação, seguindo o regulamento geral do Programa Geração Olímpica/2021, abre prazo de cinco dias corridos para apresentação de recursos (até as 23h59 do dia 21/05/2021). Os mesmos deverão ser encaminhados, obrigatoriamente e exclusivamente, para o Sistema de Protocolo do Estado do Paraná no site eprotocolo.pr.gov.br e endereçados à Coordenação do Programa Geração Olímpica IPCE/DE/CGO, dentro do prazo mencionado acima.

“Ao longo de suas edições, mais de 10 mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Vimos a evolução de atletas que iniciaram nos Jogos Escolares do Paraná e que hoje chegam ao pódio das maiores competições internacionais”, comentou a coordenadora do programa, Denise Golfieri.

“Agora, em 2021, comemoramos 10 anos de existência. E em todo esse processo o apoio do Governo do Paraná e o incentivo e patrocínio da Copel mostram-se fundamentais e confirmam a excelência do trabalho realizado no esporte paranaense. Isso tudo nos motiva a continuar realizando o nosso trabalho, e que possamos ampliar e desenvolver ainda mais talentos esportivos por todo o nosso Estado”, destacou Denise.

CLASSIFICAÇÃO
A coordenação do programa informa que, em todos os casos, a homologação final se deu mediante criterioso estudo e apreciação das Entidades de Administração do Desporto (EAD) e da Comissão Estadual de Avaliação, que realizou nas duas últimas semanas videoconferências para analisar e homologar a classificação final de todos os inscritos.

Foram divulgados nesta primeira lista 877 nomes de candidatos inscritos e aptos a receber as bolsas.

A categoria Olimpo/Internacional terá seu resultado divulgado somente após os comitês Olímpico e Paralímpico nacionais divulgarem oficialmente a relação de atletas e técnicos que estarão representando o Brasil em nos jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio/2021.

Os contemplados para as modalidades de Bocha Adaptada, Futebol 5, Goalball, Levantamento de Peso Paralímpico, Remo e Remo Paralímpico serão divulgados na segunda lista.

EDIÇÃO COMEMORATIVA
O ano de 2021 celebra a décima edição (2011-2021) do Programa Geração Olímpica. Neste período, mais de 10 mil atletas e técnicos tiveram a oportunidade de receber bolsas em forma de apoio financeiro. Um programa realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte e que ao longo desse período ajudou no desenvolvimento de suas carreiras e levou o Paraná ao status de referência nacional na área.

Durante esses dez anos, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi a patrocinadora e a maior aliada do esporte no Estado. Na edição 2021, o investimento será de R$ 4.750.000,00.

***************Com informações e reportagem da ANPr

Deixe um comentário