Unidade móvel da Energisa fica na Praça Cleve até dia 18 de agosto, para atender moradores de Guarapuava

A partir desta terça-feira (9), empresa realiza atendimento de negociação de débitos para clientes com contas atrasadas, inscrição na tarifa social e troca de lâmpadas para famílias baixa renda

A Energisa Sul-Sudeste realiza, desde esta terça-feira (9), mais uma ação itinerante para facilitar o atendimento aos clientes que residem em Guarapuava. A unidade móvel da empresa está estacionada na Praça Cleve, no centro da cidade, com atendimentos de negociação de débitos de contas atrasadas, inscrição na tarifa social de energia elétrica, troca de lâmpadas para famílias de baixa renda, orientações, entre outros serviços.

De terça a sexta-feira, o atendimento será das 9h às 17h, e no sábado (13), das 9h às 12h. Na próxima semana, o atendimento recomeça na segunda-feira (15) e segue até quinta-feira (18), das 9h às 17h. É importante comparecer à unidade móvel com uma conta de energia e documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora.

O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste, Dalessandro Luis Mafei, explica que a iniciativa de levar o atendimento até a praça visa facilitar o acesso dos clientes de todas as regiões do município que passam pelo local.

“Mesmo que a negociação de débitos esteja disponível nos nossos canais digitais, muitas pessoas preferem tirar as dúvidas pessoalmente. Nossos atendentes estarão disponíveis para explicar as condições especiais e facilidades de pagamento que a empresa está oferecendo a todos os clientes com débitos em atraso”, reforça Dalessandro, destacando um dos serviços disponíveis.

Nesta campanha de negociação em Guarapuava, a Energisa está oferecendo opções como parcelamento em até 24 vezes, pagamento com cartão de crédito, e até isenção de juros, multa e correção monetária. Neste último caso, a isenção vale para quem realizar o pagamento dos débitos atrasados à vista.

Caminhão está estacionado na Praça Cleve, em Guarapuava (Foto: Redação/Correio)

CADASTRO
Além de negociar contas em atraso, a unidade móvel também estará disponível para atualização de cadastro. No caso dos clientes de baixa renda, essa medida pode viabilizar a inserção no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que dá desconto de até 65% na conta de energia.

“Mensalmente, a Energisa cruza os dados dos seus clientes com o sistema do Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério do Desenvolvimento Social, para identificar os que têm direito ao benefício. Mas, se os dados da família estão desatualizados, seja no sistema do governo ou na nossa base, fica inviável inscrevê-la automaticamente no programa e, consequentemente, a pessoa não recebe o desconto ao qual tem direito. Então, essa é uma oportunidade de deixar o cadastro atualizado”, explica.

LÂMPADAS
No local, famílias de baixa renda inscritas na tarifa social ainda poderão trocar suas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duradouras.

A iniciativa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social que não têm condições de adquirir lâmpadas novas e podem obter redução no consumo de energia por meio das novas luminárias.

SERVIÇO
Para saber mais, compareça à unidade móvel da Energisa estacionada na Praça Cleve, situada à rua XV de Novembro, Centro de Guarapuava.

  • De 9 a 12 de agosto – das 9h às 17h
  • Dia 13 de agosto (sábado) – das às 12h
  • De 15 a 18 de agosto – das 9h às 17h

*Leve uma conta de energia, RG e CPF do titular da unidade consumidora.

****Texto com edição

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