Projeto gratuito de empreendedorismo abre inscrições em 34 municípios do Paraná

O curso aborda estratégias e gestão de negócios, com diferentes desafios e missões para estimular a resolução de problemas e a tomada de decisões, potencializando o processo de aprendizagem e formando novos empreendedores

O MEGA, curso gratuito de empreendedorismo desenvolvido pela instituição GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional) está com inscrições ou pré-inscrições abertas em 34 municípios do Paraná. São mais de 2 mil vagas no estado e 38 turmas, cada uma com cerca de 60 vagas (veja lista abaixo).

As aulas do Mega acontecem durante cerca de um mês, com oito encontros presenciais. Somando todas as cinco etapas do curso, que incluem consultoria e acompanhamento individuais, o projeto tem extensão de aproximadamente 6 meses.

O curso aborda estratégias e gestão de negócios, com diferentes desafios e missões para estimular a resolução de problemas e a tomada de decisões, potencializando o processo de aprendizagem e formando novos empreendedores.

Para que o objetivo de fomentar o empreendedorismo seja efetivo, o projeto visa levar conhecimento, informação e apoio aos participantes. É uma possibilidade de aprofundar a formação de quem já empreende e uma alternativa para pessoas com dificuldade para ingressar no mercado de trabalho ou que querem se tornar empreendedoras por enxergarem melhores perspectivas.

É o caso da auxiliar de serviços gerais, Micheli da Silva, que tem o sonho de ser empreendedora e, para isso, buscou o projeto MEGA, em Curitiba. “Empreender é muito mais que ganhar dinheiro. Estou tendo outra visão de vida e percebi que empreender é algo que não só para mim, mas pela minha família, pelo meu bairro, pela minha comunidade. O curso ajudou muito”.

A curitibana Kathleen Bittencourt, 27, tem uma loja de roupas e afirma que o curso foi fundamental para ela traçar metas e saber onde quer chegar. “É um curso valiosíssimo e me ensinou muito na parte de precificação e fluxo de caixa. São muitos os custos envolvidos e, muitas vezes, o empreendedor não tem noção e acaba pagando para trabalhar”.

“O MEGA contribui para as pessoas verem que é possível empreender, além de iluminar quem já empreende. Temos muitos relatos de mudanças significativas na vida das pessoas através do projeto. É uma capacitação gratuita, porém poderosa”, afirma o coordenador do MEGA, Marcos Costa.

MUNICÍPIOS
As inscrições estão abertas nos seguintes municípios: Assis Chateaubriand, Cafelândia, Campo Mourão, Candói, Cascavel, Chopinzinho, Cianorte, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Irati, Ivaí, Ivaiporã, Lapa, Laranjeiras do Sul, Londrina, Manoel Ribas, Marechal Candido Rondon, Medianeira, Nova Esperança do Sudoeste, Palotina, Pato Branco, Pinhão, Pitanga, Ponta Grossa, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, São José dos Pinhais, Toledo, Vera Cruz do Oeste.

Em Curitiba, cerca de 150 vagas devem ser abertas a partir de agosto.

O início das aulas varia de acordo com o município, se iniciando neste mês de julho. As inscrições podem ser feitas através do link www.gerar.org.br/inscricao-mega

Na página, também podem ser conferidas as datas previstas para cada cidade.

Deixe um comentário